Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 13, 2018

Nota de esclarecimento e apoio aos jornalistas do Cruzeiro do Sul



Jornalistas do Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, não são responsáveis pela linha editorial adotada pela direção do jornal, nem pelo desrespeito ao direito à informação

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Na noite desta quinta-feira (10), cerca de 4 mil servidores públicos municipais de Sorocaba realizaram uma Marcha Contra a Terceirização, mobilização legítima e democrática, realizada com o intuito de lutar pela qualidade no atendimento dos serviços públicos prestados no município, ameaçados pelo sucateamento diante das iniciativas da Prefeitura Municipal para terceirizar, entre outros, a saúde e o ensino na cidade.

Apesar da relevância do protesto para os interesses dos cerca de 660 mil habitantes da cidade, o Jornal Cruzeiro do Sul, um dos principais da região, simplesmente ignorou a mobilização, gerando indignação e revolta não só dos próprios servidores municipais, como de toda a população sorocabana que teve seu direito à informação subtraído.

Por isso, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) esclarece que a ausência da cobertura pelo Cruzeiro do Sul se deve não aos seus trabalhadores e trabalhadoras, mas, sim, à linha editorial adotada na publicação cuja parcialidade tem se aprofundado a cada dia, sobretudo com recentes mudanças ocorridas na direção e na edição do jornal.

É de total responsabilidade da direção do jornal a opção por ignorar um fato tão importante e não de seus jornalistas, que são profissionais conscientes de seu papel social e que têm sofrido forte censura interna, assédios e outras formas de cerceamento na redação.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo lamenta que a direção do jornal Cruzeiro do Sul ignore esse papel social da comunicação, bem como a importância do direito à informação, essenciais numa sociedade democrática.

São Paulo, 11 de maio de 2018.
Direção - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Compartilhe esse conteúdo

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...