Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 23, 2018

Justiça nega recurso e mantém júri popular de viúva por morte do embaixador grego

Amante de Françoise Oliveira e o primo dele também vão ao Tribunal do Júri. Segundo a denúncia, os três participaram do homicídio de Kyriakos Amiridis em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.


Por G1 Rio
Françoise e Kyriakos: ela é acusada pelo homicídio do grego (Foto: Reprodução)
Françoise e Kyriakos: ela é acusada pelo homicídio do grego (Foto: Reprodução).
 
A viúva e os outros dois acusados pelo assassinato do embaixador grego no Brasil Kyriakos Amiridis tiveram confirmado o julgamento pelo Tribunal de Júri de Nova Iguaçu. 
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). 
 
A 1ª Câmara Criminal negou recursos das defesas de viúva, Françoise de Souza Oliveira, do seu amante, Sérgio Gomes Moreira, e do primo dele, Eduardo Moreira Tedeschi. 
Eles contestavam a decisão do juízo da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu – Françoise pediu ainda a conversão da prisão preventiva em domiciliar.

Relembre o crime.

Kyriakos foi morto na noite de 26 de dezembro de 2016 em casa, situada no Condomínio Bom Clima, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 
De acordo com a denúncia, o amante e seu primo tiveram a entrada facilitada por Françoise, que vivia há 15 anos com o embaixador grego, com quem tinha uma filha, mas mantinha um romance extraconjugal com Sérgio.

Ainda de acordo com os investigadores, o crime foi motivado pelo interesse na administração da futura da herança, além da pensão a serem deixadas para a filha, de 10 anos, fruto do casamento de Kyriakos e Françoise – Eduardo receberia R$ 80 mil pela sua participação. 
 
Durante o processo, eles negaram o crime, mas o depoimento dos três foi repleto de inconsistências.

A relatora do processo, desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, negou provimento ao recurso dos réus e observou que: “É, irretocável a decisão atacada para submeter os recorrentes ao crivo do Conselho de Sentença, momento em que as provas colhidas serão examinadas e sujeitas à confirmação ou modificação, não há nulidade ou motivo para a reforma do referido pronunciamento judicial, pois há nos autos prova da materialidade e indícios de autoria”.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...