Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 18, 2018

José Dirceu se apresenta, faz exames no IML e segue para prisão na Papuda


Resultado de imagem para José Dirceu se apresenta, faz exames no IML e segue para prisão na PapudaPor Gerson Camarotti

Fontes da Polícia Federal informaram ao blog que o ex-ministro José Dirceu deixou no início da tarde desta sexta-feira (18) o apartamento onde mora em Brasília e seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML), a fim de se submeter a exame de corpo de delito. 
Pelo roteiro estabelecido, após a passagem pelo IML, ele permanecerá na Penitenciária da Papuda, em Brasília, até ser transferido para Curitiba, o que não deverá acontecer nesta sexta. 
Pela manhã, Dirceu recebeu no apartamento pelo menos uma visita – a do deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF). 

Na saída, ele disse que o ex-ministro estava "tranquilo". 
Nesta quinta-feira (17), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou o último recurso dos advogados de Dirceu e determinou a prisão. 
O prazo para ele se entregar terminaria nesta sexta, às 17h. Dirceu cumprirá pena pela condenação a 30 anos e 9 meses de prisão
Os crimes atribuídos ao ex-ministro são corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 
No processo analisado pelo TRF-4, foram investigadas irregularidades na Diretoria de Serviços da Petrobras. 

Segundo a denúncia da força-tarefa da Operação Lava Jato, Dirceu recebeu dinheiro de empresas que assinaram contratos com a estatal. 
Segundo as investigações, a empresa Engevix, investigada por envolvimento em fraudes na Petrobras, simulou contratos com a JD Consultoria, empresa de Dirceu, repassando ao ex-ministro mais de R$ 1 milhão por serviços que não teriam sido prestados.
Em outro processo da Operação Lava Jato, José Dirceu ficou preso no Paraná entre agosto de 2015 e maio de 2017. 

À época, ele conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus para responder ao processo em liberdade, mas com monitoramento por tornozeleira eletrônica. 
A pena de Dirceu é a segunda maior da Lava Jato até o momento – Renato Duque (ex-diretor de Serviços da Petrobras) foi condenado a 43 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...