Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 20, 2018

Governo do Pará inaugura em Parauapebas mais uma unidade do "Estação Cidadania"



Neste último final de semana, sábado, 19 do mês em curso, mais uma ação do governo Simão Jatene 
foi realizado em Parauapebas para alegria de toda população parauapebense, e região, ainda como parte das comemorações dos 30 anos de emancipação política e administrativa deste município que eu tive a honra de ajudar a construir, juntamente com os demais moradores desde a década de 80, quando pisei no seu solo em fevereiro de 1984. 

Trata-se da inauguração da segunda Estação Cidadania da região. 

A primeira é em Marabá.

Esta iniciativa do governo Simão Jatene, um dos melhores dos últimos anos,  garante maior integração de serviços públicos do Governo do Estado e também conta com a presença de órgãos federais e municipais. 

O espaço onde fica localizado a Estação Cidadania de Parauapebas é no Shopping Karajás, Rodovia Municipal Faruk Salmem, Km 7, s/nº - bairro Cidade Nova, foi entregue oficialmente à população na manhã deste sábado, 19,  cujo atendimento será de segunda a sexta - 8h às 18h.

Centenas de pessoas compareceram ao shopping Karajás, na manhã deste sábado (19), para prestigiar o lançamento oficial da Estação Cidadania Carajás. 

Queremos lembrar a toda população parauapebense e região, que essa conquista foi possível, graças ao empenho do Deputado Gesmar Costa, que pleiteou ao Governo do Estado, juntamente com o deputado Márcio Miranda, esse espaço inovador, que congrega 10 órgãos públicos estaduais e um federal, que oferecerão serviços de qualidade não só para a população de Parauapebas, como para toda região de Carajás que compreende os municípios de Canaã dos Carajás, Eldorado, e Água Azul do Norte.

Participaram da cerimônia de inauguração o senador Flexa Ribeiro; o deputado federal Arnaldo Jordy; os deputados estaduais Celso Sabino, Sidney Rosa e Gesmar Costa; o titular do Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará, Jorge Bitencourt; o diretor de Crédito e Fomento do Banpará, Jorge Antunes, entre outras autoridades da região.


Durante a cerimônia também foram entregues dois veículos à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) para transporte de presos, para atendimento na região Carajás, sendo uma para Parauapebas e outro para o município de Marabá. 

Os veículos são usados na movimentação de custodiados para audiências com a Justiça, entre outros serviços operacionais.

Também houve a entrega de um carro de vistoria para o Corpo de Bombeiros do município e uma ambulância de resgate, fruto de emenda parlamentar do deputado Gesmar Costa. 

"O Parlamento está sempre trabalhando em prol da população e lutando pela melhoria e direitos dos cidadãos. 

Este é um ganho de qualidade para todos, principalmente para quem usa, efetivamente, os serviços", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), Márcio Miranda.


Todos parlamentares e autoridades do Governo se pronunciaram, e por unanimidade se referiram ao deputado Gesmar como um parlamentar muito atuante, e que por isso, em pouco mais de um ano de mandato, já tem conquistado inúmero benefícios não só para o município de Parauapebas, como para os demais da região Sul e Sudeste do Pará.

Na fala do deputado Gesmar, as centenas de pessoas que participaram do evento, demonstraram sua satisfação com a atuação do mesmo, como o primeiro parlamentar que mais trouxe benefícios para este município que no último dia 10 do mês em curso completou 30 anos de emancipação política, e administrativa, com um caloroso aplauso.

Confiram os vídeos do evento que já estão disponíveis no You Tube, no nosso Blog, e no Facebook. 

Texto de foto do Jornalista Valter Desiderio Barreto.   








Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...