Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 23, 2018

PSDB expulsa prefeito de Bariri suspeito de estuprar menina de 8 anos

Paulo Henrique de Araújo administrava a cidade antes de novas eleições  (Foto: Roberto Coletta/Arquivo pessoal)

Partido se manifestou em nota nesta segunda-feira (23). Paulo Henrique Barros de Araújo foi preso em flagrante por estupro de vulnerável consumado e teve prisão preventiva decretada


Por G1 Bauru e Marília
PSDB expulsa prefeito interino de Bariri do partido; após suspeita de estupro
PSDB expulsa prefeito interino de Bariri do partido; após suspeita de estupro.
 
O PSDB divulgou uma nota nesta segunda-feira (23) informando que expulsou sumariamente o prefeito interino de Bariri (SP), Paulo Henrique Barros de Araújo do partido após prisão dele por suspeita de ter estuprado uma menina de 8 anos em Bauru (SP), no sábado (21).
 
O G1 entrou em contato com o advogado do prefeito, Humberto Pastrello, que disse que no momento a defesa não vai se manifestar sobre o caso. 
De acordo com o delegado Fábio Mariotto, que fez o flagrante, ele teria confessado ter estuprado a criança. 
 
Na nota, o partido ainda acrescenta que “se solidariza à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado severamente punido”. 
 
Paulo Henrique foi eleito vereador pelo PSDB nas últimas eleições de 2016 e como presidente da Câmara ele assumiu a prefeitura de Bariri em janeiro de 2017 após os candidatos a prefeito e vice mais votados terem a candidatura cassada com base na Lei da Ficha Limpa.  
Novas eleições estão marcadas para o dia 3 de junho
 
Após a sessão extraordinária nesta manhã, ficou decidido que o atual presidente da Câmara, Vagner Matheus Ferreira (PSD) irá assumir o cargo do chefe do Executivo de Bariri.
Prefeito interino de Bariri suspeito de estupro saiu do Fórum de Bauru com as mãos e pés algemados (Foto: TV TEM / Reprodução )
Prefeito interino de Bariri suspeito de estupro saiu do Fórum de Bauru com as mãos e pés algemados (Foto: TV TEM / Reprodução ).
 
Paulo Henrique teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após audiência de custódia realizada neste domingo (22). 
Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Iaras onde deve permanecer durante as investigações. 
 
Como o prefeito tem foro especial, o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que vai definir se as investigações continuam com a Polícia Civil. 
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o executivo e o legislativo só vão se manifestar após um parecer da Justiça Eleitoral sobre o caso.
Araújo é presidente da Câmara de Vereadores de Bariri e está no cargo de prefeito desde o início de 2017 (Foto: Reprodução/TV TEM )
Araújo é presidente da Câmara de Vereadores de Bariri e está no cargo de prefeito desde o início de 2017 (Foto: Reprodução/TV TEM ).

Estupro de vulnerável

Na manhã de sábado, ele foi preso em flagrante após ser localizado por policiais militares em bairro de chácaras na zona leste de Bauru (SP). 
No mesmo local um pouco mais cedo, a menina de 8 anos foi encontrada andando na rua por um casal de moradores que a levaram para casa, bairro José Regino. 
 
Os familiares da criança já tinham acionado a polícia, porque testemunhas viram um homem, em um carro preto, abordando a criança e a colocando no carro.
 
De acordo com eles, a menina tinha saído para comprar pão em padaria próxima da casa onde mora e o suspeito teria se passado por um policial à paisana e dito que um criminoso estava solto no bairro para tentar convencer a menina entrar no carro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...