Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 17, 2018

Papa consola criança que perguntou se seu pai ateu estava no céu

'Somos todos filhos de Deus, inclusive os que são de outras religiões distantes', disse Francisco. Papa visitou periferia de Roma e respondeu perguntas de fiéis no loca


Por Agencia EFE

O papa Francisco afirmou neste domingo que Deus não abandona as pessoas boas, ao responder a uma pergunta feita por um menino que queria saber se seu pai, que era ateu e morreu há pouco tempo, estava no céu. 
Durante uma visita à paróquia do bairro de Corviale, na periferia de Roma, Francisco respondeu às perguntas dos fiéis, entre os quais estava Emanuele, um menino de oito anos, cuja voz estava embargada pelo choro.
Diante desta situação, o papa lhe encorajou a fazer sua pergunta perto de seu ouvido, lhe abraçou e ambos conversaram durante alguns minutos. 
Posteriormente, o pontífice pediu permissão ao menino para revelar sua inquietação. 
Francisco explicou então que Emanuele lhe contou que seu pai havia morrido há pouco tempo e que, embora não fosse crente, tinha batizado seus quatro filhos, mas sua dúvida era "se o papai estava no céu". 
"Que lindo que um filho diga que seu pai era bom. 
Um lindo testemunho daquele homem para que seus filhos possam dizer dele que era um homem bom. 
Se esse homem foi capaz de ter filhos assim, é verdade que era um grande homem", declarou o papa. 
Francisco ressaltou que embora este homem "não tivesse o dom da fé, não fosse crente, fez batizar os filhos" e, perante a dúvida de Emanuele, respondeu: "Quem diz quem vai para o céu é Deus". 
Então Francisco perguntou aos presentes: "Deus abandona seus filhos quando são bons?", ao que responderam "não" em coro.
"Bom, Emanuele, esta é a resposta. 
Deus seguramente estava orgulhoso do seu pai, porque é mais fácil batizar os filhos sendo crente que batizá-los não sendo crente. 
E seguramente Deus gostou muito disso", acrescentou. 
E concluiu: "Fale com seu pai, reza ao seu pai. 
Obrigado, Emanuele, pela sua valentia ". 
Outra das perguntas ao papa foi se todos, "inclusive os não batizados", somos "filhos de Deus", ao que Francisco explicou: "Somos todos filhos de Deus, inclusive os que são de outras religiões distantes". 
"Inclusive os mafiosos, embora estes prefiram comportar-se como filhos do diabo", completou.


 
As crianças também lhe questionaram sobre o que sentiu quando foi escolhido papa e Francisco respondeu que "não sentiu medo, nem uma grande alegria (...), mas uma grande paz".


COMENTÁRIO:

"Somos todos filhos de Deus, inclusive os que são de outras religiões distantes". 


Depois de ler essa declaração do representante maior da religião Católica, me senti na obrigação de desmentir tal afirmação através da Bíblia Sagrada, por conhecer a Verdade como nos diz Jesus Cristo:

Disse Jesus: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8: 32.

JESUS CRISTO VEIO PARA OS JUDEUS E ELES NÃO O RECEBERAM.

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
SÓ SÃO FILHOS DE DEUS ÀQUELES QUE RECEBEM A JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR EM SUAS VIDAS. 

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus".  JOÃO 1: 11, 12, e 13.


"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira". João 8: 44.
"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus". JOÃO 8: 47.


"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo". I JOÃO 3: 8.



"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". I JOÃO 3: 10.


A BÍBLIA SAGRADA NOS ENSINA A NÃO COMPARTILHARMOS COM QUEM NÃO SEGUE A VERDADEIRA DOUTRINA DE JESUS CRISTO E SEUS APÓSTOLOS.

"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras". II JOÃO 1: 10 e 11.

"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".  I JOÃO 4: 1.


"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples". ROMANOS 16: 17, e 18.

Examinem as referências bíblicas citadas acima, na Bíblia Sagrada, e confiram quem é que está com a verdade.



Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...