Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 10, 2018

Moro elogia voto de Rosa Weber e diz que não se pode variar a interpretação da lei conforme o acusado


Juiz da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba palestrou na manhã desta terça-feira (10) no Fórum da Liberdade em Porto Alegre.


Por Janaína Lopes, G1 RS
Sério Moro palestra no Fórum da Liberdade em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Sério Moro palestra no Fórum da Liberdade em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV).
 
O juiz Sérgio Moro elogiou nesta terça-feira (10) o voto da ministra Rosa Weber na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que negou o pedido de habeas corpus preventivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada.
Foram seis votos contra o pedido da defesa e cinco a favor. 
 
"O voto mais interessante foi o voto da ministra Rosa Weber", afirmou o juiz em palestra do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre. 
 
Conforme o juiz, a argumentação de Rosa foi "muito eloquente, especialmente para quem é da área da magistrada e da área jurídica."

"Você não pode variar os seus critérios de interpretação da lei ou os seus critérios de julgamentos segundo muda o acusado ou sem que aja uma razão relevante para mudança da jurisprudência. 
Isso é segurança jurídica, isso é estado de direito", destacou. 
 
Moro foi aplaudido pelo público quando elogiava a ministra. 
 
"Eu já trabalhei com a ministra Rosa Weber, tenho um grande apreço pela ministra Rosa Weber, uma juíza até aqui do RS, uma magistrada excepcional, qualificada, ela tem uma uma postura mais conservadora de magistrada, ela não fala com a imprensa. 
E no fundo ela está certa, todos os demais estão errados, inclusive eu aqui (risos)", continuou. 
 
Participou da palestra Antonio Di Pietro, vice-procurador no Tribunal de Milão e promotor da Operação Mãos Limpas.
 
O Fórum da Liberdade começou na segunda-feira (9) e se encerra nesta terça (10) na PUCRS.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...