Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 06, 2018

Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção

Park Geun-hye foi condenada por envolvimento no caso de corrupção da 'Rasputina', que culminou com sua cassação em janeiro de 2017.


Por G1
A ex-presidente deposta da Coreia do Sul Park Geun-hye (Foto: Jung Yeon-je / AFP Photo)
A ex-presidente deposta da Coreia do Sul Park Geun-hye (Foto: Jung Yeon-je / AFP Photo).
 
A ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye foi condenada nesta sexta-feira (6) por um tribunal de Seul a 24 anos de prisão pelo seu envolvimento no caso de corrupção da "Rasputina", que culminou com sua cassação em janeiro de 2017.

A sentença, que foi transmitida ao vivo pela TV, considerou comprovado que a ex-presidente conservadora e sua amiga Choi Soon-sil, conhecida como a "Rasputina", criaram um esquema para extorquir dinheiro de grandes empresas, como Samsung, Hyundai e Lotte. 
 
Park, de 66 anos, foi considerada culpada por 16 das 18 acusações de abuso de poder, suborno e coerção, e ainda foi multada em US$ 17 milhões. A defesa deve apelar.
Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção
Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção.
 
"A presidente abusou do poder que foi dado a ela pelos cidadãos", afirmou o juiz, que ressaltou ainda que sua sentença era necessária para se mandar uma mensagem para os próximos governantes do país. 
 
A procuradoria havia pedido 30 anos de prisão
o, de acordo com a CNN. 
 
Park não ouviu do tribunal a leitura da sentença. 
 
A ex-presidente e seus advogados se recusaram a participar depois que a corte decidiu que a transmissão seria ao vivo - foi a primeira vez que isso aconteceu após uma lei aprovada no ano passado permitindo esse tipo de divulgação. 
 
Apoiadores de Park se reuniram fora do tribunal para acompanhar a leitura da sentença e pedir a liberação da ex-presidente.
Apoiadores da ex-presidente sul-coreana Park Geun-Hye realizam manifestação
Apoiadores da ex-presidente sul-coreana Park Geun-Hye realizam manifestação.

Tráfico de influência

A queda em desgraça da ex-presidente começou em meados de 2016, quando foi revelado que sua melhor amiga, Choi Soon-sil, que nunca ocupou nenhum cargo oficial, aproveitou sua influência para obter milhões de dólares de grandes empresas sul-coreanas.
 
O escândalo levou a Assembleia Nacional a destituir a presidente em dezembro daquele ano, o que acabou com a imunidade de Park e abriu caminho para uma investigação. 
 
Depois que o Tribunal Constitucional confirmou o impeachment em 10 de março de 2017, a Procuradoria interrogou a ex-presidente e solicitou sua prisão, porque considerava Park uma cúmplice de Choi. 
 
A ex-presidente nega todas as acusações e afirma que Choi traiu sua confiança. 
 
Park é o terceiro ex-chefe de Estado da Coreia do Sul detido por um caso de corrupção. 
 
Chun Doo-Hwan e Roh Tae-Woo cumpriram penas de prisão nos anos 1990 por motivos similares. 
 
O ex-presidente Roh Moo-Hyun, eleito democraticamente, cometeu suicídio em 2009, quando ele e a família eram investigados por corrupção.
Coreia do Sul
Park Geun-hye  
 
Em que  o Lula é melhor do que a ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun Hye que foi  condenada a 24 anos de prisão por corrupção, que também não pode ser preso pelo mesmo motivo de sua colega corrupta ? 
 
A formação acadêmica dela é em engenharia eletrônica pela Universidade Sogang, estudou também na Universidade de Joseph Fourier, e além de seu coreano nativo, Park também fala inglês, espanhol, francês e mandarim com diferentes graus de fluência.
 
Qual a formação acadêmica do corrupto Lula ? 
 
Quantos idiomas ele fala ? 
 
E um analfabeto desse ainda se acha tão importante que recorre a ONU para denunciar o Brasil por está sendo preso por corrupção quando era presidente. 
 
Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...