Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 11, 2018

Tributo ao amigo José Carlos Penha Aquino ( O Gavião Real).



Meu grande amigo José Carlos Penha Aquino e sua ilustre esposa Katia.
 

Ele é natural da capital paraense, Belém, sempre de bem com a vida, nascido e criado na Travessa Curuzu, uma das ruas mais conhecida de Belém, por se encontrar instalada na mesma, a "Toca" do Paysandu, um dos times mais famosos do Estado do Pará, seguido pelo Remo, do qual nosso personagem é torcedor de carteirinha.

Como servidor público de 1987 a 1992, prestou relevantes serviços a sociedade paraense como protetor da "Malha de proteção" do cidadão de bem, como policial militar, desligando-se da corporação, para se dedicar a iniciativa privada, inaugurando uma "Casa de apoio" com o nome "Gavião Real", em homenagem ao time de futebol amador que ele criou em 1994, para receber pessoas dos diversos municípios paraense com destino a capital, em busca de tratamento de saúde.

Tive a honra de conhecer esse amigo pela primeira vez em Parauapebas no ano de 2004, nas eleições municipais daquele município, quando ele foi candidato a vereador pela primeira vez pelo antigo PL, partido que  tinha como presidente, Francisco Alves de Souza (Chico das Cortinas), 2º prefeito eleito de Parauapebas após a sua emancipação política e administrativa em 10 de maio de 1988.

JOSE CARLOS PENHA AQUINO candidatou-se ao cargo de VEREADOR no município de PARAUAPEBAS e apareceu na urna como CARLOS DELO utilizando o número 22000

Sua candidatura foi pelo PL-PARTIDO LIBERAL através da coligação PL - PARTIDO LIBERAL Tendo nascido em 22/12/1965 
Infelizmente nosso digníssimo amigo perdeu a eleição para vereador, mas ganhei uma grande amizade.

Quando precisava vim de Parauapebas à Belém resolver alguma coisa, me hospedava na casa de apoio do nosso amigo Carlos Aquino, conhecido carinhosamente pelo epíteto "Dello".

Sempre bem tratado pelo mesmo, e pela sua generosa esposa Katia, como também pela sua saudosa sogra já falecida, que era o braço direito do casal na administração da casa de apoio.

JOSE CARLOS PENHA AQUINO: UM CORAÇÃO GENEROSO.

Pense numa pessoa generosa, e sensível com os problemas sociais !

Assim é esse amigo "coração de leão", que não mede esforços para ajudar seu semelhante quando o procura.

Eu mesmo já fui contemplado com a sua benevolência quando sofri um acidente em 2007, viajando de Tucuruí com destino à Belém, e no município de Breu Branco, o ônibus que eu estava viajando foi alvejando com tiros por bandidos que forçaram o motorista parar na estrada meia noite, para assaltar os passageiros, e um dos tiros estilhaçou o para-brisa do ônibus atingindo meu olho direito, o qual fui obrigado passar por duas cirurgias para não perdê-lo por completo, e no período de repouso pós-operatório, fui acolhido por esse grande amigo em sua casa de repouso até o meu restabelecimento, sem desembolsar um centavo se quer, porque naquele época eu não dispunha de nenhum recurso financeiro.

Devo confessar, que até hoje estou em débito com esse meu amigo, porque nunca tive condições de lhe pagar tudo o que fizera por mim naquela fase tão difícil que passei na minha vida. 

Não foi por acaso, que o reconhecimento de sua grande virtude em ajudar o seu semelhante sem esperar do mesmo nenhum retorno material e financeiro, lhe valeu a indicação para receber o Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges 2017, no dia 19 de janeiro do ano em curso.

Parabéns meu grande amigo José Carlos "Déllo", pela pessoa generosa e humana que você é, e que Deus continue abençoando você e sua digníssima esposa Katia juntamente com seus demais entes queridos.

Valter Desiderio Barreto.
Dello, ladeado pela sua genitora e uma de suas irmãs.

Dello e o Deputado Gesmar Costa.



Dello e o plantel do seu time "Gavião Real".

Dello, ladeado pela sua esposa e cunhada na ALEPA exibindo seus troféus do Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges 2017, no dia 19 de janeiro de 2018.

Dello recebendo amigos em sua residência.
Dello visitando o gabinete do Deputado Gesmar com amigos, e eu no meio. Risos.
Dello sua prole e esposa.

Dello e seus quatro filhos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...