Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 13, 2018

O pecado engana e destrói



Por Valter Desiderio Barreto.

Mais um alerta de Deus para todos nós, através da mensagem dirigida ao seu povo Israel, por intermédio do profeta Jeremias, capítulo 17, à partir dos versículos 5 a 18.

Quero deixar bem claro, que o mesmo Deus que cobrou de Israel no passado, fidelidade ao Seu santo nome, e uma vida de santidade, retidão, honestidade, justiça,  e desprezo absoluto pelas práticas mundanas, que é o pecado que corrói a nossa alma,  é o mesmo Deus de hoje, que está atento a tudo o que está acontecendo no mundo.

E assim como Ele não poupou o Seu próprio povo Israel, castigando-o pela sua rebeldia, e pela sua incredulidade em não obedecer os Seus mandamentos, e ensinos, podem ter absoluta certeza, que Ele não nos poupará também, se não andarmos no Seu caminho, e buscarmos viver em santidade de vida, até a nossa partida deste mundo.
   

5  "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

6  Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.


7  Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.


8  Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.


9  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?


10  Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.


11  Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.


12  Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário.


13  Ó SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.


14  Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.


15  Eis que eles me dizem: Onde está a palavra do SENHOR? 


Venha agora.

16  Porém eu não me apressei em ser o pastor seguindo-te; nem tampouco desejei o dia da aflição, tu o sabes; o que saiu dos meus lábios está diante de tua face.


17  Não me sejas por espanto; meu refúgio és tu no dia do mal.


18  Envergonhem-se os que me perseguem, e não me envergonhe eu; assombrem-se eles, e não me assombre eu; traze sobre eles o dia do mal, e destrói-os com dobrada destruição".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...