Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 16, 2018

Comentários no Facebook sobre morte da vereadora Marielle Franco

A imagem pode conter: Hermeson Sampaio
Hermeson Sampaio


Foi uma daquelas edições do Jornal Nacional que você (nós) não gostaríamos de assistir. 

Profissional e jornalisticamente foi bem produzido. 

Circunstancialmente, uma tragédia. 

Assistir ao assassinato de uma parlamentar legítima e democraticamente eleita não estava em meus planos da escrita histórica do Século XXI. 

10 Comentários
Raimundo Matias Mota
Raimundo Matias Mota É Brasil meu caro, repercussão maior porque foi no Rio de Janeiro.
Odorico Almeida Neto
Odorico Almeida Neto Não comemoro a morte da parlamentar nem tampouco sinto prazer nisso , porém na mesma noite uma médica ,que trabalha salvando vidas, perdeu a vida na mesma cidade com dois tiros na cabeça após uma tentativa frustrada de assalto , mas seu nome não foi noticiado na "grande mídia" , talvez pelo fato de não pertencer à algum tipo de cotas do governo , ou não frequentar rodas LGBTs , ou não fazer partes de grupos como MST, CUT, PSOL e etc ,ou seja ela não era ninguém assim como eu.
Hermeson Sampaio
Hermeson Sampaio Meu querido amigo Odorico, acompanhamo-nos há algum tempo por aqui e deves ter percebido que algumas militâncias não se coadunam; ativismo alienado nunca recebeu minha admiração. A morte dessa vereadora é como se fosse uma metonímia de acontecimentos lúgubres, macabros que estão acontecendo hoje no falido Estado do Rio de Janeiro. Assistimos a uma guerra civil declarada, em alguns casos, pior que na Síria. No Rio de Janeiro, como em Fortaleza recentemente as pessoas estão morrendo injustamente, policiais honestos, trabalhadores executados de forma sumária.
Agora pouco vi que Marielle não escolhia lado. Levou casos de Policiais mortos aos Direitos Humanos, recebeu policiais que sofriam ameaças. Mas também denunciava a, infelizmente, banda podre. O que quero com esse emaranhado de letras é dizer que estou do seu lado. Na verdade do lado de todas as pessoas de bem e homens de boa vontade. Da médica. Do motorista. Do trabalhador. Que Deus nos proteja e te proteja em seu árduo trabalho.
Odorico Almeida Neto
Odorico Almeida Neto Verdade amigo , gostaria de te parabenizar pela excelente crônica , há tempos que não vejo uma boa escrita e o bom português aplicado de forma correta, você é o jornalista Valter Desiderio Barreto , me dão prazer ao ler suas crônicas.
Hermeson Sampaio
Hermeson Sampaio Agradecido.
Valter Desiderio Barreto
Valter Desiderio Barreto Ainda bem que comungamos dos mesmos sentimentos e os mesmos questionamentos distintos amigos Odorico Almeida Neto e Hermeson Sampaio !

Nossos textos se complementam.
Isso dá-se o nome de UNIÃO DE PENSAMENTOS.
Logo mais publicarei na nossa Revista Eletrônica, para que pessoas importantes como vocês dois, em uma sociedade sem noção, possam despertar o senso crítico daqueles que ainda não entenderam que o estado de guerra civil no nosso país, e a pena de morte implantados pelo poder paralelo ao poder do Estado, há anos que já foram implantados no nosso país, onde as autoridades responsáveis pela manutenção da segurança do povo brasileiro, subestimaram a audácia do IMPÉRIO DO MAL, encarnado nos facínoras da pior espécie, que tem aterrorizado os cidadãos de bem, que luta diariamente de forma honesta, para garantir a sua sobrevivência e da sua família, correndo o risco diário de ser a próxima vítima para engrossar as estatísticas daqueles que tombam diariamente em mãos assassinas, que só conhecem a linguagem da violência.

Que Deus nos proteja a todos nós.



Todos nós brasileiros lamentamos a morte precoce dessa jovem que representava o Parlamento Municipal do Rio de Janeiro, de uma forma tão trágica, o que não desejamos nem para o nosso pior inimigo, porque ninguém neste mundo tem o direito de tirar a vida de ninguém, só Deus.

Mas não podemos deixar de aproveitar esse momento para fazer uma reflexão sobre esse ato covarde de bandidos contumazes.

Será que a comoção entre milhares de pessoas pelo assassinato covarde de Marielle, explícita mundialmente, teria a mesma repercussão se a vítima fosse uma pessoa comum ?

Os políticos, os artistas, as autoridades que representam diversos órgãos públicos do Brasil, e até mesmo a imprensa, se manifestariam como estão se manifestando ?

Será que é só porque a Marielle detinha um status social, político e acadêmico de destaque, e como uma pessoa que lutava por direitos iguais entre os menos favorecidos é que está provocando essa comoção toda ?

Será que a vida de uma pessoa anônima que é tirada de forma tão covarde todos os dias no Brasil, como a de Marielle é menos importante do que a vida de alguém que detém uma posição privilegiada perante a sociedade ?

Porque o líder comunitário do município de Barcarena, aqui no Pará, Paulo Nascimento, foi assassinado de forma bárbara na madrugada do dia 05 deste mês, que segundo apuração de autoridades policiais, o mesmo já estava ameaçado de morte por denunciar a depredação da natureza e o meio ambiente naquele município, envolvendo a mineradora norueguesa Hydro Alunorte, e com um agravante, o líder comunitário já havia pedido proteção policial pelas constantes ameaças de morte, e lhe foi negado tal pedido de proteção, o que resultou no seu assassinato, a imprensa nacional se limitou apenas em publicar "mais um assassinato de uma liderança comunitária" no estado do Pará.

Não houve nenhuma manifestação, e comoção explícita de representantes políticos, artista, autoridades, lideranças comunitárias, em protesto contra o assassinato do anônimo líder comunitário, que em vida, defendia a proteção da natureza e do meio ambiente, bens necessários e indispensáveis para a nossa sobrevivência.

Sem falar também, nos "Guardiães da sociedade" que são os policiais que tombam todos os dias no Brasil por mãos de assassinos covardes, como os que ceifaram a vida da vereadora Marielle.

É para refletir !

O que vale mais, a vida do ser humano seja ele quem for, ou posição de destaque no mundo ?

Valter Desiderio Barreto.

Belém, Pará, 15 de março de 2018. 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...