Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 14, 2018

Advogado de Lula diz que Cármen não indicou se vai julgar habeas corpus


A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, se reúne com o advogado Sepúlveda Pertence - Ailton de Freitas / Agência O Globo
 
BRASÍLIA — Após se reunir na manhã desta quarta-feira com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, o ex-presidente da Corte Sepúlveda Pertence, que é advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se esquivou da imprensa e disse apenas que não houve nenhuma indicação por parte de Cármen sobre o agendamento do habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente.

LEIA MAIS: 'Estou pronto para ser preso’, diz Lula em entrevista para livro
LEIA TAMBÉM: Após embargo, defesa de Lula tem direito a outro recurso no TRF-4

Sepúlveda disse ainda que "tática não se comenta", ao ser indagado se tem a intenção de entrar com um novo recurso no STF.

O advogado chegou para o encontro por volta de 12h. 

Ele entrou pela garagem e subiu até o gabinete de Cármen por um elevador privativo, desviando da imprensa, que esperava a chegada dele pela entrada externa do STF. 

Após a reunião, de cerca de meia hora, ele saiu pelo mesmo caminho.

Após Lula ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a defesa do ex-presidente pediu ao STF para que ele possa permanecer em liberdade até que se esgotem os recursos.

O petista ainda tem direito a um recurso no TRF-4, que deve ser analisado no final de março. 

Depois desse julgamento, caso um habeas corpus não tenha sido concedido, ele poderá ser preso.

Além disso, o PT tem pressionado o STF por um novo julgamento sobre a possibilidade de execução da pena após a condenação em segunda instância. 

Caso o entendimento seja mudado, Lula seria beneficiado diretamente.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...