Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 13, 2018

Tribunal sul-coreano condena 'Rasputina' a 20 anos de prisão

Caso de corrupção escandalizou o país asiático e custou o posto da ex-presidente Park Geun-hye.



Por Agencia EFE
Choi Soon-sil (centro), em imagem de arquivo (Foto: Kim Hong-Ji / Reuters)
 
Choi Soon-sil (centro), em imagem de arquivo (Foto: Kim Hong-Ji / Reuters).
 
Um tribunal da Coreia do Sul condenou nesta terça-feira (13) a 20 anos de prisão Choi Soon-sil, apelidada de "Rasputina", por causa de seu papel no esquema de corrupção que escandalizou o país asiático e custou o posto da ex-presidente Park Geun-hye. 
 
Choi, de 61 anos e amiga íntima de Park, tinha 18 acusações, entre elas abuso de poder, coação e suborno, pelos quais a Promotoria tinha solicitado uma pena de 25 anos.

A "Rasputina" foi detida em novembro do ano passado ao liderar, segundo a acusação, um amplo esquema de corrupção e tráfico de influência, através da qual interveio em assuntos de Estado e extorquiu dinheiro de mais de meia centena de empresas para se apropriar de parte deles. 
 

COMENTÁRIO:
 

Se o Brasil fosse na Coreia do Sul, o Michel Temer, o Lula, e seus aliados protetores, há muito já estariam trancafiados em uma cela só,  naquele país que faz justiça contra gestores públicos, e políticos que cometem crimes contra o erário.
 

E viva a Coreia do Sul !
 

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...