Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 09, 2018

Irmã de líder norte-coreano e presidente da Coreia do Sul se cumprimentam em encontro histórico


Nesta sábado (10), a delegação norte-coreana deve se reunir com o líder sul-coreano para um almoço e uma reunião em Seul.


Por G1
Presidente da Coreia do Sul,  Moon Jae-in, cumprimenta Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano, com aperto de mãos durante cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno (Foto: Yonhap via REUTERS )
 




 
Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, cumprimenta Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano, com aperto de mãos durante cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno (Foto: Yonhap via REUTERS).
 
O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-Un, protagonizaram um encontro histórico nesta sexta-feira (9), durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno em Pyeongchang, quando trocaram um aperto de mãos.

Kim chegou na madrugada desta sexta (horário de Brasília) à Coreia do Sul, como parte da comitiva liderada pelo presidente honorário do país, Kim Yong-nam, e composta por um total de 22 membros.

De acordo com a agência de notícias Efe, a delegação foi recepcionada pelo ministro da Unificação da Coreia do Sul, Cho Myoung-gyon, entre outras autoridades.
Irmã de Kim Jong-un visita Coréia do Sul durante jogos de inverno
Irmã de Kim Jong-un visita Coréia do Sul durante jogos de inverno.
 
Esta é a primeira vez que um membro da dinastia Kim viaja para o país vizinho. 
Para este sábado (10), está agendado um encontro oficial com Moon Jae-in em Seul. 
 
A reunião de sábado em Seul entre Moon e a delegação norte-coreana não tem precedentes, já que nas duas últimas entre as Coreias, onde participaram os respectivos líderes, aconteceram em Pyongyang nos anos de 2000 e 2007.
Encontro entre Kim Yo Jong e presidente sul-coreano, Moon Jae-in (Foto: Yonhap via REUTERS)
Encontro entre Kim Yo Jong e presidente sul-coreano, Moon Jae-in (Foto: Yonhap via REUTERS)
Kim Yo Jong chega ao Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul (Foto: Kyodo/via REUTERS)
Kim Yo Jong chega ao Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul (Foto: Kyodo/via REUTERS).

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...