Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Governo vai insistir em nomeação de Cristiane Brasil e não quer outra indicação do PTB, diz Marun

Ministro da Secretaria de Governo falou com jornalistas após evento no Palácio do Planalto. Posse da deputada no Ministério do Trabalho foi suspensa por decisão judicial


Por Bernardo Caram e Guilherme Mazui, G1, Brasília
Marun disse que governo não quer outra indicação do PTB para o lugar de Cristiane Brasil
Marun disse que governo não quer outra indicação do PTB para o lugar de Cristiane Brasil.
 
Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), afirmou nesta segunda-feira (5) que o governo vai insistir na nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho. 
 
O ministro também ressaltou que não vai pedir ao PTB que apresente um novo nome ao ministério em substituição ao de Cristiane. 
 
A deputada foi escolhida para o cargo no início de janeiro, mas a posse dele foi suspensa por sucessivas decisões judiciais
 
 
Neste domingo, a TV Globo revelou o áudio de uma reunião convocada por Cristiane, em 2014, na qual ela cobra votos de servidores públicos, argumentando que eles perderiam o emprego se ela não fosse eleita. 
 
Também no fim de semana, o jornal “O Estado de S. Paulo” disse que a deputada é investigada em inquérito sobre associação para o tráfico de drogas
 
A informação foi confirmada pela TV Globo. 
 
A parlamentar nega as acusações.
“O governo continua insistindo no reconhecimento da privativa prerrogativa do presidente Temer prevista na Constituição de nomear os seus ministros”, disse Marun. 
 
“Nós não vamos solicitar que o PTB faça qualquer outra indicação”, enfatizou o ministro.
 
Em entrevista concedida no Palácio do Planalto, o ministro afirmou que não existe nada provado contra a deputada do PTB. 
 
“A deputada não tem nenhuma condenação, não existe nada que efetivamente denigra o nome da deputada nesse sentido”, disse. 
 
Em seguida, ele foi questionado sobre a condenação de Cristiane Brasil na Justiça trabalhista
 
A deputada foi condenada em 2016 a pagar uma dívida trabalhista de R$ 60,4 mil a um motorista que prestava serviços para ela e para sua família, conforme decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) confirmada em segunda instância. 
 
“Nós entendemos que o fato de alguém ter perdido uma ação trabalhista não significa que essa pessoa seja imoral ou amoral”, afirmou.
Marun disse que, para o governo, condenação de Cristiane Brasil na Justiça Trabalhista não faz dela
Marun disse que, para o governo, condenação de Cristiane Brasil na Justiça Trabalhista não faz dela "imoral ou amoral".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...