Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 09, 2018

Juiz dá mais 24 horas para que Papuda esclareça condições de atendimento à saúde de Maluf

Em dezembro, defesa do deputado enviou perguntas sobre estrutura disponível para tratá-lo. Após respostas, juiz considerou que algumas questões não foram 'satisfatoriamente' esclarecidas.


Por Renan Ramalho, G1, Brasília
Em imagem de 22 de dezembro de 2017, Paulo Maluf é acompanhado pela Polícia Federal ao sair do IML, em Brasília (Foto: Adriano Machado/Reuters)
 
Em imagem de 22 de dezembro de 2017, Paulo Maluf é acompanhado pela Polícia Federal ao sair do IML, em Brasília (Foto: Adriano Machado/Reuters).
 
O juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, concedeu nesta segunda-feira (8) mais 24 horas para o presídio da Papuda responder a perguntas formuladas pela defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP) sobre as condições de atendimento disponibilizadas para o parlamentar. 
 
Em dezembro, a defesa apresentou 20 perguntas à Papuda e ao Instituto Médico Legal, pedindo esclarecimentos não só sobre a equipe e a estrutura disponível para o deputado, bem como sobre os problemas que pode passar na Papuda devido a problemas cardíacos. 
 
A Justiça deu prazo de 10 dias para a resposta, que terminou nesta segunda (8); Macacari, contudo, considerou que vários questionamentos apresentados pela defesa “não foram satisfatoriamente esclarecidos”.
 
“Oficie-se ao CDP para que, em 24 horas, melhor elucidem cada um dos quesitos não esclarecidos pelo IML por dizerem respeito especificamente ao estabelecimento prisional”, escreveu o juiz. 
 
O objetivo da defesa é obter autorização para que Maluf cumpra em casa a pena de 7 anos e 9 meses de prisão a que foi condenado por lavagem de dinheiro. 
 
Os advogados dizem que o deputado corre risco na cadeia, por enfrentar um câncer de próstata e sofrer com hérnia de disco e problemas cardíacos, além de movimentos limitados.
 
Após a chegada das respostas completas da Papuda, o juiz ouvirá a posição do Ministério Público antes de decidir.
 
A defesa de Maluf diz que ainda não teve acesso a laudos do IML sobre a saúde do deputado, mas disse que a decisão do juiz em pedir resposta à Papuda “demonstra a preocupação real com o que está acontecendo”. 
 
“Este conhecimento da realidade certamente levará a inexorável decisão da necessidade da prisão domiciliar do Dr Paulo”, disse em nota o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...