Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, dezembro 24, 2017

Por que se comemora dia 25 o nascimento de Jesus? Até mesmo os evangélicos? Em que versículo da Bíblia posso comprovar esse fato?


Imagem relacionada


 
Por Odalberto Domingos Casonatto
Pergunta de Terezinha das Graças, Campos dos Goytacazes

 Olá! Terezinha das Graças – Campos dos Goytacazes - RJ

Neste período de preparação ao Natal surgem em nossa mente muitas perguntas. 

Algumas se referem a Jesus que celebramos seu nascimento, outras vêm do nosso redor fruto da propaganda comercial e da materialização do Natal. 

Muitas destas perguntas podemos encontrar respostas que nos satisfazem, outras perguntas permanecem sem repostas ou mesmo nos não podemos mudar as respostas que encontramos.

Mesmo com referência ao dia 25 de dezembro. 

A pergunta é: onde encontramos escrito nos evangelhos esta data. 

Sabemos já de antemão que a data escrita no texto não existe, mas nem por isso podemos querer afirmar que o nascimento de Jesus não existiu. 

Cada ano as revistas sensacionalistas trazem, sempre reportagem sem credibilidade nenhuma acerca de Jesus, seu nascimento, sua vida e muitas vezes questionam a existência de Jesus. 

Penso que isto faz parte da pessoa humana à busca de respostas, mas nem por tudo que ouvimos deixamos de amar a Cristo e seu evangelho. 

Se estas desinformações sobre Jesus alterasse a realidade de tantas pessoas que vivem segundo o evangelho de Jesus há muito tempo não se falava mais Dele.

A pergunta é sobre a data do Natal se de fato é o dia 25 e onde esta escrito na Biblia.

Não gostaria de repetir a resposta que foi data em pergunta semelhante no mês de novembro, deixo a indicação para a leitura basta dar um click  nesta pergunta:

Gostaria de saber se dia 25 de dezembro é a data que Jesus nasceu e como prova a Biblia. 

Esta pergunta foi feita por Sergio Galiza Serrinha.

Em resumo a resposta foi esta:
Ela diz o por que Jesus não nasceu em 25 de dezembro:

O evangelho de Lucas 2,8-11 narra o nascimento de Jesus.
Sabemos que no Oriente Médio, na Palestina, o mês de dezembro é pleno inverno e o dia 25 de dezembro faz muito frio na região e ninguém fica exposto ao tempo, mas os pastores e os rebanhos se recolhem nas grutas, abundantes na região, para se abrigarem e estarem em torno do fogo.

Como surgiu a data em 25 de dezembro?

Se a data de 25 de dezembro não é a do nascimento de Jesus, quem escolheu e porque foi escolhida esta data? 


As festas Romanas vividas em todo o Império Romano influenciaram a data do Natal. 

O Império Romano celebrava em Dezembro a festa dos Saturnais, dedicada ao deus Saturno, com duração de quatro dias. 

Era o início oficial do inverno. 

Esta festa era uma espécie de carnaval e se dava na época do Inverno.

Substituições de nomes e significados para o dia 25.

Com o avanço do cristianismo no Império Romano e o surgimento de Constantino (313-337 d.C.) – imperador de Roma a religião cristã se tornando oficial do Império aconteceu a substituição do Deus Sol por Jesus Cristo.


Concluindo.

Pelas razões apresentadas e conhecidas no texto bíblico nesta época invernal na região da Palestina o nascimento de Jesus não aconteceu. 


Provavelmente foi na ocasião da festa dos tabernáculos. 

A data precisa do dia do nascimento de Jesus a Bíblia não nos fornece

Os primeiros cristãos não celebravam seu nascimento nesta época porque consideravam a comemoração de aniversário um costume pagão. 

Somente mais tarde que foi oficializada esta data como forma de suplantar um culto pagão ao Deus Sol.


COMENTÁRIOS:

Francisco Mariano ·
GOSTEI, ISSO É A MAIS PURA VERDADE,E AS DENOMINAÇOES ESTÃO CÉGAS ,COMEMORANDO DATA PAGÃ ENVENTADA PELA IGREJA ROMANA,NEM OS JUDEUS,NEM OS ÁRABES SABEM PRECISAMENTE A DATA DO NASCIMEENTO DE JESUS,QUANDO EU ESTIVE EM BELEM DE JUDÁ PERGUNTAVA AS PESSOAS DE LÁ E ELES DIZIA QUE NINGUEM SABE A DATA....QUANDO ESTIVE EM JERUSALÉM EM 2010,PROCURAMOS POR DIVERSAS CIDADES A CASA DE JESUS E NÃO A ENCONTRAMOS,NEM MESMO EM CAFARNAUM ,ONDE JESUS MORAVA COM SUA MÃE VER LC (9:58),A ÚNICA COISA QUE FICAMOS SABENDO É QUE ANTES DA PRISÃO DE JESUS MARIA ESTAVA VIUVA ,COMPROVAMOS ISSO EM JOÃO ( 19:26-27 ) COMO VEMOS JOÃO LEVOU MARIA PARA SUA CASA,E CUIDOU DELA,ATÉ PORQUE MARIA ERA TIA DE JOÃO,E IRMÃ DE SALOMÉ,VEJAM EM JOÃO (19:25 ) JUNTO A CRUZ ESTAVAM: AMÃE DE JESUS,E A IRMÃ DELA,E MARIA MULHER DE CLOPAS E MARIA MAGDALENA.VEJA QUE SÓ HAVIA QUATRO MULHERES,NO MOMENTO NA FRENTE DE JESUS.VALE DIZER QUE A MULHER DE ZÉBEDEU ERA A IRMÃ DE MARIA ,A MÃE DE JESUS !.SALOMÉ,! JOÃO (15:40 ) Jesus morava em cafarnaum ? ver mat(4:12-13)

Joseane Mendonça ·
Nao vou mais comemorar .pois essa data nao e o dia em que Jesus nasceu .fiquei sabendo hoje na minha Igreja sou da congregação. Apaz pra todos

Aline Rodrigo Castilho ·
Fico abismada de ver os cristãos comemorando uma data pagã como sendo a do nascimento de Cristo,eu não sei p dia que Ele nasceu, mas seinque ele estava presente desde a fundação do mundo e no principio Ele era o verbo, sei tbm que Ele falou,em 1Co 11v 23 pra quando cearmos fazer isto em memoria dEle,todas as vezes ,ate que Ele venha.. Isso é o mensagem que brada forte em meu coracao.por anos comemorei o natal como nascimento de Cristo mas a própria palavra diz.
Que conhecereis a vdd e ela vos libertara.fui liberta amo Jesus,e sei que Ele vive ! Ele ressuscitou!! Pena a igreja Dele estar perdendo o foco!

Fonte:

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...