Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 20, 2017

Governo Temer é aprovado por 6% e reprovado por 74%, diz Ibope

Resultado de imagem para Governo Temer é aprovado por 6% e reprovado por 74%, diz Ibope

Índice de entrevistados que consideram governo 'regular' é de 19%. Pesquisa foi encomendada pela CNI e ouviu 2 mil eleitores entre 7 e 10 de dezembro; margem de erro é de 2 pontos percentuais.


Por G1, Brasília
Avaliação do governo Temer, segundo o Ibope
Veja resultados das pesquisas Ibope encomendadas pela CNI
Fonte: Ibope
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):
  • Ótimo/bom: 6%
  • Regular: 19%
  • Ruim/péssimo: 74%
  • Não sabe/não respondeu: 2%
(Correção: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar no título que o governo Temer é aprovado por 9% é reprovado por 88%. 

Esses índices se referem à maneira de governar. 

A informação foi corrigida às 10h53.)
Na última pesquisa, feita em setembro, o governo do presidente Michel Temer atingiu o maior patamar de avaliação “ruim/péssimo” de toda a série histórica da pesquisa, iniciada em março de 1986, com o percentual de reprovação de 77%.

Antes desse resultado, o pior nível havia ficado em 70% nas avaliações de julho deste ano (governo Temer) e de dezembro de 2015 (governo Dilma Rousseff).

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios.
Aumenta o número de brasileiros que aprovam o presidente Michel Temer, diz Ibope
Aumenta o número de brasileiros que aprovam o presidente Michel Temer, diz Ibope.
 
O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. 
 
Esta é a quarta pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. 
No último levantamento, de setembro, Temer aparecia com aprovação de 3% dos entrevistados, enquanto 77% consideravam o governo "ruim/péssimo" e 16%, "regular". 
À época, 3% não souberam opinar ou não responderam. 
 
Desde que Temer se tornou presidente efetivo, após o impeachment de Dilma Rousseff ser aprovado pelo Congresso Nacional, esta é a sexta pesquisa Ibope encomendada pela CNI. 
 
Os levantamentos anteriores foram divulgados em setembro, em julho e em março deste ano, em dezembro e em outubro de 2016; houve uma em julho do ano passado, mas Temer ainda era presidente em exercício.

Maneira de governar

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República:
  • aprovam: 9%
  • desaprovam: 88%
  • não souberam ou não responderam: 4%
No levantamento divulgado em setembro, 7% aprovavam; 89% desaprovavam; e 4% não souberam ou não responderam.

Confiança

Outro ponto questionado pelo Ibope foi sobre a confiança dos entrevistados em relação ao presidente. 
 
De acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta, 9% dos entrevistados disseram confiar em Temer, enquanto 90% afirmaram não confiar; 2% não souberam ou não responderam. 
 
Na pesquisa feita em setembro, 6% disseram confiar em Temer, 92% afirmaram não confiar; 2% não souberam ou não responderam.

Comparação com governo Dilma

A pesquisa Ibope também pediu aos entrevistados que comparassem as gestões de Temer e da antecessora, Dilma Rousseff, na Presidência da República. 
 
Segundo o levantamento, 10% dos entrevistados consideram o governo do peemedebista melhor; 30%, igual; 59%, pior; e 2% não souberam ou não responderam. 
 
Sobre as perspectivas em relação ao "restante do governo", 7% responderam "ótimo/bom"; 20%, "regular"; 69%, "ruim/péssimo"; e 5% não souberam ou não responderam.

Áreas de atuação

A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre a percepção a respeito da atuação do governo em áreas específicas. 
 
O governo Temer foi mais bem avaliado nas áreas de educação, combate à inflação e meio ambiente, ambas com 17% de aprovação. 
Depois, aparece o combate à fome e à pobreza com aprovação de 13% dos entrevistados. 
 
As áreas mais mal avaliadas foram as de impostos, com 90% de desaprovação, saúde, que teve desaprovação de 88%, e segurança pública, com índice de 86%.

Notícias mais lembradas

O Ibope questionou ainda os entrevistados sobre a percepção em relação ao noticiário sobre o governo Temer. 
 
Para 13%, as notícias nos últimos meses foram "mais favoráveis"; para 18%, "nem favoráveis, nem desfavoráveis"; para 56%, "mais desfavoráveis"; e 14% não souberam ou não responderam. 
 
A pesquisa traz ainda as notícias mais lembradas pelos entrevistados (veja abaixo as cinco mais citadas):
  • 19%: “Reforma da Previdência”
  • 12%: “Notícias sobre corrupção no governo (sem especificar)
  • 6%: “Operação Lava Jato”
  • 5%: “Notícias sobre a saúde do presidente Temer”
  • 4%: “Reforma trabalhista começou a valer em 11 de novembro”

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...