Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 06, 2017

Casal é preso em MG por suspeita de matar gestante e roubar bebê

Segundo a PM, corpo da vítima de 18 anos foi encontrado enrolado em colchão, que foi deixado no quintal de uma casa em Uberlândia

 

Por Bárbara Almeida, G1 Triângulo Mineiro
Jovem grávida foi encontrada morta nesta terça-feira (5) em Uberlândia, após ter criança retirada da barriga por suspeita de 38 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
   
Jovem grávida foi encontrada morta nesta terça-feira (5) em Uberlândia, após ter criança retirada da barriga por suspeita de 38 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais).
 
Uma mulher de 38 anos foi presa na noite desta terça-feira (5) por suspeita de ter matado uma gestante, roubado o bebê e ido ao hospital em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, dizendo que teve um parto em casa. 
 
O companheiro da mulher, de 34 anos, também foi detido por haver indícios de estar envolvido no crime. 
Não há informações se o casal tem advogado. 
 
Segundo a Polícia Militar (PM), Gabrielle Barcelos tinha 18 anos de idade e o corpo foi encontrado caído no quintal da casa da suspeita, no Loteamento Monte Hebron, depois que os militares receberam uma denúncia. 
A vítima estava sem a parte de cima da roupa e com um corte na barriga. 
O namorado da gestante disse ao G1 que a jovem estava grávida de oito meses.
Segundo a PM, corpo de jovem grávida foi enrolado em um colchão e deixado no quintal de casa em Uberlândia nesta terça-feira (5) (Foto: Bárbara Almeida/G1)
 
Segundo a PM, corpo de jovem grávida foi enrolado em um colchão e deixado no quintal de casa em Uberlândia nesta terça-feira (5) (Foto: Bárbara Almeida/G1).

Crime.

A polícia apura que a jovem foi atraída até o local do crime com a desculpa de que receberia doações de roupas da suspeita, que, a princípio, simulava estar grávida. 
Ainda conforme a PM, depois de retirar a criança da barriga da mãe, a mulher chamou a ambulância em casa e foi levada junto com o bebê para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto.

As primeiras informações são de que os funcionários da unidade perceberam que a criança estava em estado grave e a encaminharam com a mãe para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). 
A polícia foi chamada pela equipe da UAI, pois a médica que fez o atendimento desconfiou que a mulher não tivesse dado à luz nesta terça-feira. 
 
No hospital, a suspeita, acompanhada de um homem que se identificou como o marido, disse que deu à luz uma menina. 
O HC-UFU não confirmou o estado de saúde da criança.
Gabrielle Barcelos tinha 18 anos e estava grávida de 8 meses (Foto: Reprodução/Redes Sociais) 
  
Gabrielle Barcelos tinha 18 anos e estava grávida de 8 meses (Foto: Reprodução/Redes Sociais).
 
Momentos antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado na casa da mulher no Loteamento Monte Hebron. 
Conforme a PM, o filho da suspeita, um adolescente de 15 anos, ligou para a polícia após chegar em casa e encontrar sangue pelos cômodos. 
No quintal, ele viu um colchão que parecia estar com um corpo dentro. 
 
Ao chegarem no local, os militares constataram a existência do corpo da de Gabrielle. 
 
Com base no cruzamento de informações sobre as denúncias recebidas, a mulher foi localizada no hospital e presa. 
Segundo a polícia, ela confessou o crime. 
O Conselho Tutelar esteve no HC-UFU, mas não quis falar com o G1 sobre o caso. 
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML.

Marido pode ter participação

No depoimento aos militares, a mulher disse que usou uma faca para retirar a criança da barriga da mãe e asfixiou a jovem com as mãos. 
A suspeita ainda afirmou que vinha sendo pressionada pelo marido a ter um filho após perder um bebê aos quatro meses de gravidez. 
 
Vizinhos da mulher disseram à polícia terem visto o homem saindo de casa com um bebê nos braços.
Ele também foi preso, mas não se manifestou sobre o caso. 
O casal foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...