Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 20, 2017

Rússia anuncia restrições temporárias à carne suína e bovina do Brasil


Motivo foi a detecção na carne exportada de substâncias para o crescimento da massa muscular dos animais.


 Estadao conteudo
Por Estadao conteudo

O serviço veterinário e fitossanitário da Rússia, Rosselkhoznadzor, anunciou nesta segunda-feira (20), em nota publicada no site da instituição, que vai impor restrições temporárias à carne bovina e suína do Brasil a partir de 1º de dezembro.

Segundo o departamento russo, a medida se deve à detecção na carne exportada de substâncias como ractopamina e outros estimulantes para o crescimento da massa muscular dos animais.
Exportação de carne bovina (Foto: Reprodução/TV TEM)
Exportação de carne bovina (Foto: Reprodução/TV TEM).
 
"Infelizmente, o Rosselkhoznadzor é forçado a afirmar que, de acordo com os estudos laboratoriais, os estimulantes de crescimento banidos foram novamente detectados nos produtos de criação de gado que chegam à Rússia do Brasil em 2017", afirma.

A Rússia diz ainda que, "para regular a situação e obter informações confiáveis do lado brasileiro", o Rosselkhoznadzor enviou uma proposta ao Ministério da Agricultura, no dia 16 de novembro, para conversar o mais rápido possível.

"No entanto, o diálogo com o lado brasileiro não ocorreu até o presente", diz o departamento russo.

'Algumas empresas', diz ministro

Ministro Blairo Maggi comenta restrição da Rússia à carne brasileira
Ministro Blairo Maggi comenta restrição da Rússia à carne brasileira.
 
O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse em entrevista coletiva que as restrições da Rússia à carne bovina e suína do Brasil se referem apenas a algumas empresas e que essas companhias devem corrigir o problema identificado. 
"Se alguma empresa fraudou, deixou passar ou não conseguiu controlar isso, cabe a eles fazerem essas adequações", afirmou. 
 
Segundo Maggi, o uso da substância detectada pela Rússia é liberado no Brasil, mas proibido na Rússia e demais países da Europa, mas o ministério faz um controle sobre isso relativo às exportações.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...