Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 02, 2017

Disse Jesus: "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;



Por Valter Desiderio Barreto.
Ministro do Evangelho.


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". ISAÍAS 9:6.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". JOÃO 14: 27.


Será que há alguma contradição nas duas referências de Isaías e João na advertência de Jesus Cristo ?



O próprio Cristo Se encarrega de explicar, em seguida, o que quis dizer: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. 

Assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa” (Mateus 10:35). 

Jesus se refere evidentemente à oposição que existiria entre os que aceitaram o evangelho e aqueles que o rejeitaram e não à guerra entre as nações.

O espírito do mundo e o espírito de Cristo são antagônicos. 

Em certo sentido, Jesus é o perturbador número um deste mundo. 

Sua mensagem separa e frequentemente suscita oposição e ódio, que levam à perseguição. 

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. 

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia” (João 15:18 e 19).

O Evangelho de Jesus divide o mundo em duas classes opostas, dirigidas por dois princípios irreconciliáveis. 

Esta contradição separa frequentemente os amigos mais íntimos e desfaz as mais estreitas ligações, incluindo os laços de parentesco. 

A vida cristã é descrita como uma batalha e os discípulos de Jesus Cristo como Sua Igreja. 

"Saudai também a igreja que está em sua casa

Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo". ROMANOS 16: 5.


"As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa". I CORÍNTIOS 16: 19.



"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15.




A pessoa quando se converte ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, e passa pelo processo de regeneração passa a ser o Templo do Espírito Santo, e edifício de Deus. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?


Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 16 e 17.

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus". I CORÍNTIOS 3: 9.

O conselho de Paulo é: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”(Efésios 6:11 e 12). 

Este espírito belicoso é transmitido pelo maligno a todos os seus seguidores.

O Evangelho também produz uma guerra na alma, guerra que exige o abandono dos velhos hábitos do pecado, que devem ser substituídos por motivos e normas diametralmente opostos aos do mal. 

Contudo, a velha natureza não morrerá sem luta até o final.

O coração e a mente se convertem em um campo decisivo de luta, onde a entrega a Cristo é o único preço aceitável para se alcançar a vitória.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...