Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 05, 2017

Prefeito diz que vai recorrer de decisão que obriga entrega de livros com união gay para alunos

Para o prefeito Thiago Flores, que anunciou a supressão das páginas com diversidade familiar, a decisão é 'uma pena'. Liminar foi divulgada pelo MPF nesta semana.



Por Diêgo Holanda, G1 Ariquemes e Vale do Jamari
Prefeito diz que prefeitura de Ariquemes ainda não foi notificada (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)
Prefeito diz que prefeitura de Ariquemes ainda não foi notificada (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1).


 
Após Justiça Federal determinar a entrega de livros didáticos com o tema diversidade familiar e união gay para alunos de Ariquemes (RO), a prefeito Thiago Flores (PMDB) diz que vai recorrer da decisão. 



A decisão determina que os livros sejam entregues imediatamente e sem alteração no conteúdo. 



Em caso de descumprimento, a prefeitura será multada em R$ 1 mil por dia. 


O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores diz que discutirá o mérito da ação no processo que contraria o que foi anunciado por ele, quando disse que iria suprimir as páginas com os temas “polêmicos”. 


“Nós vamos recorrer da decisão. 



É uma pena o momento em que ela veio. 



O processo é o palco adequado para que a gente discuta sobre a matéria ainda”, disse o prefeito. 


Ele disse que a entrega dos livros ainda não ocorreu porque não foi notificado da decisão.
Livro vetado mostra foto de 1° casal gay a adotar criança no  Brasil (Foto: Ana Claudia Ferreira/ G1)
Livro vetado mostra foto de 1° casal gay a adotar criança no Brasil (Foto: Ana Claudia Ferreira/ G1).
“Quando formos notificados, nós impetraremos o recurso cabível, se com efeito suspensivo, não há que se falar em pratica abusiva por parte da gestão, se não couber recurso suspensivo, nós vamos ter que atender”. 


A promotora de justiça Joice Gushi comemorou a decisão e explica que ela é essencial para impedir prejuízos na educação dos alunos. 


“A decisão foi extremamente coerente e correta. 



O MP, para promover o imediato cumprimento da decisão, vai encaminhar a cópia da decisão, dando ciência às diretoras das escolas para que elas já tenham execução a essa ordem, independente da pessoa do prefeito”, explicou Joice. 


Já o vereador Amalec da Costa, que foi um dos que pediram ao prefeito a censura dos livros, não gostou da liminar e disse que vai recorrer.


“Eu considero essa decisão absurda. 



Ela fere a autonomia do municipio. 



Nós nos posicionamos contrários e vamos acionar nossa defesa para que a gente possa derrubar essa liminar”, disse o parlamentar. 

Caso.


 
O prefeito de Ariquemes chegou a anunciar a supressão das páginas que continham o tema diversidade familiar, depois de solicitação de alguns vereadores do município, no início do ano. 


Uma enquete chegou a ser realizada no site da prefeitura, mas para o Ministério Público (MP-RO) e o Ministério Público Federal (MPF), ela não esclarecia bem a questão, e era tendenciosa. 



Com o anúncio da censura das páginas, os órgãos processaram o prefeito por improbidade administrativa. 


Uma decisão da Justiça Federal de Rondônia chegou a arquivar o processo contra o prefeito e os vereadores, mas o MP-RO recorreu e o Tribunal Regional Federal (TRF1) determinou a retomada do processo. 


O MPF alega que os livros são importantes na busca da construção de uma sociedade livre e solidária, voltada promoção do bem de todos, sem preconceitos. 
COMENTÁRIO:
Defender o princípio de instituição da família dentro dos reais padrões estabelecidos por Deus, não é preconceito e nem homofobia, é convicção nos preceitos e mandamentos do Criador do Universo.
A legenda da foto exposta na matéria é um grande acinte e um atentado moral e espiritual contra a sociedade, e as famílias não só do Brasil como do mundo inteiro, porque não vemos nenhum "casal", e sim uma "dupla" de homossexuais, "dois parceiros" de homossexuais, porque o termo casal em qualquer lugar do mundo significa a junção de um MACHO com uma FÊMEA.

Eu só me curvo e sigo as orientações das Escrituras Sagradas.


Leiam a seguir as referências bíblicas que falam sobre esse assunto.



"Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. 

Isso é abominável! 

Não te deitarás com animal algum; tu te tornarias impuro. 

A mulher não se entregará a um animal para se juntar a ele. 

Isso é igualmente uma impureza.…". Levítico 18: 22 e 23.


"O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles".
Levítico 20:13



"Não trarás salário de prostituta nem dinheiro de cão à Casa do Eterno, teu Deus, a fim de pagar algum voto, porquanto Yahweh, o teu Deus, por ambos tem repugnância". Deuteronômio 23:18


 

"Chamaram Ló e lhe ordenaram: “Onde estão os homens que vieram para a tua casa esta noite? Traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles!”. Gênesis 19:5 


"Quando estavam entretidos conversando, alguns vadios e depravados da cidade cercaram a casa. E desferindo violentos golpes contra a porta, gritavam para o homem idoso, dono da casa: “Faze sair o homem que está contigo, queremos ter relações sexuais com ele!”.
Juízes 19:22



"Havia em todo país até prostitutos culturais e o povo se envolvia em todo tipo de prática abominável comum nas nações que Yahweh havia expulsado de diante dos filhos de Israel".
1 Reis 14:24



"De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu".
Romanos 1:27 



"E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza...".
Romanos 1:26,27



"Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie,...".  
1 Coríntios 6:9



"Para os que vivem na prática de imoralidades sexuais e os homossexuais em geral, para os sequestradores, para os mentirosos e os que fazem juramentos falsos; e para todo aquele que se revolta contra a sã doutrina".  1 Timóteo 1:10


"De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual. Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo".
Judas 1:7 


No Velho Testamento a prática do homossexualismo entre o povo de Deus era tão grave, que a punição era a morte.


Mas é muito bom que fique esclarecido, que Deus não punia pessoas de outras nações que viviam na prática do homossexualismo, isto porque, aquelas nações não tinham nenhum compromisso com Deus.


Depois que Jesus Cristo veio cumprir a missão de resgatar do pecado os seres humanos de todas as nações, Deus aboliu a forma de punir os adeptos do homossexualismo com a morte, adiando essa punição que é denominada em Apocalipse de "morte eterna", para o dia do julgamento final, quando todos serão julgados, não só pela pratica do homossexualismo, como por todos os tipos de pecados abominados por Deus. 


Examinem as Escrituras Sagradas para não fazerem juízo de valores sobre o meu comentário sem conhecimento de causa.

 
Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...