Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 02, 2017

Polícia Federal rastreia esquema de propina na construção de Belo Monte a Helder Barbalho

Investigações fazem parte da Operação Lava Jato. Recursos teriam chegado indiretamente à campanha de Helder Barbalho em 2014.



Por G1 PA, Belém
PF rastreia esquema de propina na construção de Belo Monte envolvendo Helder Barbalho
PF rastreia esquema de propina na construção de Belo Monte envolvendo Helder Barbalho
Uma investigação da Polícia Federal rastreou um esquema de propina envolvendo o Consórcio Construtor de Belo Monte. 
 

O suposto repasse de milhões de reais, revelado pela revista Época, teria beneficiado as campanhas eleitorais de políticos de diferentes estados, entre eles o atual ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), que era então candidato ao governo do Pará. 
 
Helder Barbalho informou que como candidato ao Governo do Pará, em 2014, não teve participação na arrecadação da campanha, que ficou a cargo dos diretórios estadual e nacional do PMDB. 
 

Ele reforçou que todas as doações de campanha foram registradas junto ao TRE-PA e as contas aprovadas. 
 

Helder disse ainda que não cometeu qualquer ilegalidade para favorecimento próprio ou de terceiros. 
 
O diretório do PMDB no Pará informou que a campanha a governador de 2014 seguiu rigorosamente a legislação da época que permitia doações feitas por empresas e disse ainda que os recursos vieram do PMDB nacional e não houve nenhuma relação com as obras de Belo Monte.
 
A reportagem não conseguiu localizar nenhum representante do Consórcio Belo Monte.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...