Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 18, 2017

Os lindos Ipês floridos de Belém que encantam os amantes da natureza



Hoje passando pela Avenida Almirante Barroso na capital paraense, que diga-se de passagem, é uma das melhores capitais do Brasil pra se viver, e a melhor do Norte e Nordeste, não resisti as imagens lindas dos Ipês floridos, e mesmo com dificuldades para enxergar por problema de complicação nas minhas vistas, resolvi registrar algumas imagens das lindas flores dessa árvore encantadora, que todo ano nesse período, brinda a todos nós com sua saudação de forma exuberante.

Belém é a capital paraense, que é conhecida como a "Cidade das Mangueiras", porque em suas diversas ruas do centro, seus moradores e visitantes, se deparam com fileiras de mangueiras que no tempo da safra de mangas, os pés ficam carregados dessa fruta deliciosa que contribui para complementar a alimentação de muita gente que se municia de sacos e outros recipientes para ajuntá-las quando as mesmas se encontram pronta para a colheita, além de se tornar um belo cartão postal pra quem vem visitar essa bela cidade de um povo hospitaleiro, trabalhador e cordiais.


Texto e imagens do Jornalista Valter Desiderio Barreto.
Praça da República no centro de Belém


















































Um comentário:

Unknown disse...

Todos os anos na época da florada dos ipês em Belém bato fotos e mostro a meus filhos a grandiosidade de Deus refletida na natureza exuberante dessas árvores que embelezam nossa cidade.. Parabéns pelas imagens..

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...