Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 25, 2017

Herdeiro da Samsung é condenado a 5 anos de prisão na Coreia do Sul


Justiça entendeu que Lee Jae-yong, que comanda o grupo desde 2014, pagou propina à ex-presidente Park Geun-hye em troca de benefícios à empresa. 



Por G1
Herdeiro da Samsung é condenado a cinco anos de cadeia por corrupção
Herdeiro da Samsung é condenado a cinco anos de cadeia por corrupção.
 
A Justiça da Coreia do Sul condenou a cinco anos de prisão Lee Jae-yong, herdeiro da Samsung. 

A sentença foi anunciada nesta sexta-feira (25) em Seul. 
Os jurados entenderam que Lee Jae-yong pagou propina à ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye, que está presa, em troca de privilégios concedidos pelo governo à Samsung. 

O caso de corrupção envolvendo a ex-presidente ficou conhecido como rasputina”. 
Lee está preso desde fevereiro e nega as acusações. 

O advogado de defesa disse que vai apelar da decisão. 
Ministério Público da Coreia do Sul pediu, no início de agosto, condenação de 12 anos prisão para o herdeiro do grupo Samsung por seu papel no escândalo de corrupção que provocou a destituição da ex-presidente Park Geun-hye. 
Na última audiência do julgamento de Lee, vice-presidente da Samsung Electronics e filho do presidente do grupo Samsung, Lee Kun-hee, os promotores o consideraram o "beneficiário final" dos crimes cometidos no escândalo de corrupção que terminou com a destituição de Park. 
Lee e outros quatro executivos da empresa foram acusados de subornar a poderosa e influente melhor amiga da ex-presidente com milhões de dólares, com o objetivo de obter favores presidenciais e a aprovação de uma polêmica fusão em 2015.
Em imagem de arquivo de 22 de fevereiro, presidente do Grupo Samsung, Lee Jae-yong, chega a escritório do conselho independente em Seul, Coreia do Sul (Foto: Ahn Young-joon/ AP)
Em imagem de arquivo de 22 de fevereiro, presidente do Grupo Samsung, Lee Jae-yong, chega a escritório do conselho independente em Seul, Coreia do Sul (Foto: Ahn Young-joon/ AP).

 
 
"Os acusados tinham vínculos estreitos com o poder e buscavam benefícios pessoais", afirmaram os promotores, que pediram uma sentença de 12 anos para Lee e condenações de entre sete e 10 anos para os outros acusados. 
Lee, de 49 anos, comanda o grupo Samsung desde que seu pai sofreu um ataque cardíaco em 2014. 
Em sua defesa, o herdeiro do grupo afirmou que não teve nenhum papel nas decisões da empresa e que "escutava na maioria das vezes os outros diretores". 
 


A ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye foi presa em 31 de março, após um tribunal aprovar sua detenção no escândalo de corrupção que provocou seu impeachment

O tribunal do distrito central de Seul emitiu a ordem de prisão contra Park por acusações de suborno, abuso de autoridade, coerção e vazamento de segredos governamentais após uma longa audiência. 
A ex-presidente nega todas as acusações.
A presidente deposta da Coreia do Sul Park Geun-hye, pouco antes de seu julgamento envolvendo grande esquema de corrupção  (Foto: Jung Yeon-je / AFP Photo) 
A presidente deposta da Coreia do Sul Park Geun-hye, pouco antes de seu julgamento envolvendo grande esquema de corrupção (Foto: Jung Yeon-je / AFP Photo

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...