O projeto da
ferrovia Paraense deverá cortar o lado oriental do nosso estado, de Sul a
Norte, em 1.316 quilômetros, conectando-se com a ferrovia Norte-Sul,
permitindo que as cargas cheguem até o porto de Barcarena, na região
metropolitana de Belém, que é o mais próximo dos grandes mercados
consumidores do Pará e do Brasil, como China, Europa e Estados Unidos.
O licenciamento ambiental está sendo conduzido por órgãos estaduais.
O vencedor da concorrência pública vai assinar o contrato de concessão se estiver com a licença em mãos.
Já existe um mapeamento de desapropriações de 770 imóveis ao longo da faixa por onde passará a Ferrovia.
O licenciamento ambiental está sendo conduzido por órgãos estaduais.
O vencedor da concorrência pública vai assinar o contrato de concessão se estiver com a licença em mãos.
Já existe um mapeamento de desapropriações de 770 imóveis ao longo da faixa por onde passará a Ferrovia.
A Ferrovia cruzará 23 municípios paraenses, e terá capacidade de carga de até 170 milhões de toneladas / ano.
Fonte: Agência Pará
Fonte: Agência Pará
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