Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 22, 2017

Deputado Gesmar Costa faz pronunciamento na Assembleia Legislativa enaltecendo a importância da ferrovia paraense



Hoje pela manhã em sessão regular da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, o Deputado Gesmar Costa usou a tribuna para enaltecer a iniciativa do governo estadual em investir em um dos meios de transportes mais barato do mundo que linhas férreas.

Quem conhece a Europa por exemplo, sabe que quase todo os países daquele Continente são ligados por esse meio de transporta, inclusive eu tive o privilégio de viajar de Portugal até a Espanha, de Trem. 

Na fala do Deputado, ele fez questão de mencionar a atuação do governo Simão Jatene diante da grave crise financeira que o país está vivendo, mas que em relação aos diversos estados do Brasil que quase não estão investindo em programas estruturais de desenvolvimento, o governo Simão Jatene tem avançado nesse quesito. O Deputado Gesmar lembrou também, que governo Simão Jatene é um dos poucos no Brasil que está pagando os seus funcionários em dia, enquanto que em vários estados, os funcionários estão recebendo os salários parcelados.

"Falta muita coisa pra se fazer no nosso estado em benefício de sua população, porém, a crise econômica que tem assolado a nação, tem sido a grande responsável pela falta de maiores investimento em setores importantes da nossa região, até porque, a extensão territorial do estado do Pará, é uma das maiores da federação brasileira. 

Precisamos olhar para as nossas estradas que ainda utiliza pontes de madeiras, muitas vezes em estado precário, e que para atrair investidores que pretendam participar desse grande projeto da Ferrovia Paraense, nossas estradas tem que oferecer condições de trafegabilidade". Conclui o parlamentar.


O Deputado Gesmar aproveitou a visita àquele parlamento, do Presidente do Polo Moveleiro de Parauapebas Sérgio Ferreira Barbosa Neto, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento de Parauapebas Isaias Queiroz, para agradecer aos seus pares pelo apoio dado a aprovação do Projeto que definiu a parceria da mineradora Vale com a Prefeitura Municipal de Parauapebas e o Polo Moveleiro, para a liberação das madeiras que se encontravam em poder da referida mineradora há anos, e que graças a essa iniciativa do e entendimento entre os setores envolvidos, hoje os profissionais da área de marcenaria do município de Parauapebas estão sendo beneficiados com esse produto a custo zero, indispensável para o desenvolvimento de suas atividades, inclusive abrindo o mercado de trabalho para quem está precisando.





Texto e imagens do Jornalista Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...