Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 04, 2017

Criador da técnica inédita no mundo em produção de artefatos de caroços de açaí se encontra com secretária da MEAP no gabinete do Deputado Estadual Gesmar Costa.




O artesão Valter Desiderio Barreto, criador da técnica inédita do aproveitamento de caroços de açaí está se afastando definitivamente da sua atividade como artesão por recomendação médica, depois que foi detectada deficiência visual em seus dois olhos.

Para que não se agrave mais a sua situação, o mesmo está seguindo um tratamento rigoroso para ser submetido a uma cirurgia no seu olho esquerdo, já que o seu olho direito só tem 25% de visão, por também já ter passado por duas cirurgias depois de ter sofrido um acidente de estilhaços de vidro de um ônibus intermunicipal em uma viagem de Tucuruí a Belém, proveniente de ataque de ladrões naquela estrada em 2008.

Muito preocupado em não poder dar continuidade a sua arte de produzir diversos produtos utilitários com caroços de açaí, sendo uma referência mundial nesse tipo de atividade, alvo de diversas reportagens nas maiores emissoras de televisão do Brasil, inclusive a Globo News, e detentor de vários prêmios e títulos a nível nacional, internacional e municipal, começou pedi a Deus em oração que aparecesse alguém que pudesse se tornar seu parceiro nesse empreendimento, para substitui-lo, dando continuidade a essa nobre arte de transformar materiais recicláveis em produtos utilitários que beneficiam a natureza, o meio ambiente e o ser humano, abrindo porta de trabalho e renda para quem está fora do mercado de trabalho. 



Depois de aparecer várias pessoas interessadas em assumir o comando desse empreendimento, sendo descartadas por não corresponderem ao perfil de empreendedores sociais, à semelhança do “Pai” desta arte, eis que surge uma luz no fim do túnel através de uma mensagem que lhe foi enviada pelo seu E-mail conforme transcreveremos na íntegra a seguir:

Bom dia senhor Valter.

Meu nome é Adina, sou secretária da MEAP (Missão Evangélica de Assistência aos pescadores), somos uma missão que atua no campo do Pará e Amapá dando apoio aos pescadores e ribeirinhos e venho por meio deste, solicitar um contato com sua pessoa caso esteja em Belém no período de 28 de julho a 7 de agosto deste ano.

Nosso encontro seria a respeito do seu trabalho artesanal com os caroços de açaivisualizado em um blog...

Desde já, agradeço seu retorno e presteza de atenção.

Adina Bezerra
Secretária -
(096) 99123-2215 (WhatsApp)
 
           ​MEAP AMAPÁ/PARÁ
(096) 3217-2222 - 991469519 - 991232215

"Dêem glória ao Senhor e anunciem
 o seu louvor nas ilhas". Isaías 42.12

Depois de responder positivamente a distinta autora da mensagem, ambos trocaram mensagens pelo WhatsApp e por telefone confirmando o encontro para o último dia 02, no gabinete do Deputado Gesmar Costa na capital paraense.

Mas o que é realmente a MEAP, o que ela faz e em que ponto existe uma identificação entre o artesão e a entidade?

A MEAP – "Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores" é uma associação evangélica, formada por líderes de diferentes denominações históricas, com o objetivo de atender as necessidades deste povo, tão isolado e tão pouco evangelizado em todo o litoral brasileiro.

Diante da situação social das comunidades, a MEAP foi impulsionada a ampliar sua visão e missão e passou a atuar em duas áreas: plantação de igrejas e desenvolvimento comunitário.

VISÃO

Levar o evangelho integral de Cristo aos pescadores artesanais e comunidades ribeirinhas brasileiras.

MISSÃO

Fazer a glória de Deus conhecida por meio da pregação do Evangelho e manifesta por atos de justiça e projetos de ação e serviço social, a ponto de vê-la proclamada pelos povos isolados da costa e dos rios brasileiros.

No que nós cremos:
Crença na plena inspiração divina das Sagradas Escrituras;
Crença na unidade de Deus como uma trindade de pessoas, sendo; Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo;
Crença na necessidade vital e na plena suficiência do sacrifício remidor de Cristo;
Crença que o Espírito Santo veio do Pai e do Filho para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo e santificar, confortar, regenerar e selar aqueles que crêem em Jesus Cristo, conferindo e capacitando os crentes a usarem os dons espirituais para realização da obra do Senhor, batizando-os no momento em que são salvos;
Crença que o homem é totalmente pecador e completamente incapaz, por si só, de remediar seu estado de perdido e salvar-se;
Crença que a salvação do homem é um Dom de Deus, oferecida por Sua graça e recebida pela fé pessoal na pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo, cujo sangue remidor foi derramado n cruz, para perdão dos pecados;
Crença na observância da ceia do Senhor como memorial ao sacrifício de nosso Salvador, em favor dos homens;
Crença no batismo dos crentes, como obediência a um mandamento do Senhor Jesus;
Crença de que a vida do crente deve ser separada do mundanismo, por uma condita consistente perante Deus e os homens e que essa vida deve representar, no mundo, luz;
Crença na ressurreição corporal dos justos e dos injustos; crença na vida eterna e glorificação dos crentes e no sofrimento eterno dos descrentes;
Crença na vontade, poder e providência de Deus para suprir toda a necessidade no seu serviço;
Crença que a caridade cristã é uma ordem de Deus e prática necessária do crente, salvo pela graça do Senhor Jesus Cristo.

A primeira impressão é a que fica, já diz o dito popular, no primeiro encontro do Valter Desiderio e Adina Bezerra, houve uma grande empatia entre ambos, como se já se conhecessem há muito tempo, como também uma grande identidade de fins para uma promissora e bem-sucedida parceria.

No final do encontro ficou acertado que no retorno da secretária da MEAP a Macapá, que será na próxima segunda feira, dia 07, ela repassará todos os detalhes do encontro ao seu chefe imediato que é o Presidente da entidade em apreço, que ficará encarregado de formular um convite oficial para a visita do artesão Valter Barreto ao estado do Amapá, para conhecer  in loco os projetos da MEAP.

Que Deus abençoe essa grande parceria !

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...