Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 20, 2017

Contraste entre o Senhor Deus e os Ídolos




"Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.

Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.

São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. 

Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.

Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder.

Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.

Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro.

Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles.

Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.

Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.

Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.

Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.

Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer.

Não é semelhante a estes aquele que é a porção de Jacó; porque ele é o que formou tudo, e Israel é a vara da sua herança: SENHOR dos Exércitos é o seu nome". JEREMIAS 10: 2 a 17.
 
  

COMENTÁRIO:

Segundo as Escrituras Sagradas Igreja não são templos suntuosos construídos pelos criadores de religiões, e muito menos prédios alugados com placas de "Igreja". 

Igreja é tão somente pessoas que se convertem ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, passando pelo processo de regeneração, "nascendo da Água e do Espírito, transformando-se em "Uma nova criatura", tornando-se Templo do Espírito Santo, assumindo a identidade da verdadeira Igreja viva do Senhor.

Passando disso, tudo é criação da imaginação engenhosa do homem que não teme a Deus para enganar o seu próximo.

Estudem a Bíblia Sagrada para não continuar sendo enganado pelos falsos profetas, pastores, "oastoras", "bispos", "bispas" e "apóstolos".  


Valter Desiderio Barreto, Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus  Cristo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...