Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 13, 2017

Hoje conclui a 11ª leitura da maior e mais importante biblioteca do mundo em nove meses































Disse Jesus: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;". João 5: 39.
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". Mateus: 29.

O termo Bíblia em grego, significa exatamente "coleções de livros". 

E é nessa coleção de livros que me debruço o ano inteiro de domingo a domingo.

O motivo da minha dedicação em examinar a Bíblia Sagrada, que também é conhecida como Escrituras, como Jesus Cristo a define nos versículos de João e Mateus acima citados, é exatamente para errar menos na vida e me aproximar mais de Deus, porque essa "Biblioteca" é a única fonte confiável no mundo que nos revela toda história da humanidade, principalmente a relação do homem com Deus desde a sua criação, queda por desobedecer o seu Criador, e por fim, o plano de Deus para salvar o homem da perdição eterna.

Hoje mais uma vez, acabo de concluir a leitura dessa mais importante e preciosa Biblioteca do mundo pela 11ª  vez, que comecei no dia 26 de novembro de 2016.

PACTO PARA UMA LEITURA PERMANENTE

Quando conheci a minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto em 2009 em Barretos, São Paulo, ela sofria  por um problema de saúde que se arrastava por alguns anos e os dois médicos que a assistia, um psiquiatra e um clínico geral, não conseguiam diagnosticar com precisão a origem do seu problema, e a entupia de medicamentos para justificar os valores pagos pelas consultas mensais, que não era barato.

Me propus a acompanhá-la por duas vezes ao consultório dos profissionais da saúde que cuidava do tratamento da minha esposa. 

Depois de acompanhá-la pela segunda vez, e ouvi dos médicos as mesmas orientações que eu já tinha ouvido anteriormente, me convenci que o mal que estava maltratando a minha esposa estava muito longe de ser dominado pelos seus médicos, e os medicamentos que eram utilizados por ela, no total de 10 comprimidos diário,  não conseguiam nem libertá-la de um dor de cabeça crônica, problema de coluna que não a deixava dormir a noite, resolvi ter uma conversa séria com ela sobre a sua situação, dizendo-lhe que o seu tratamento não estava passando de mero paliativo e a orientei a abandonar àquele tratamento que eu iria lhe apresentar um tratamento infalível, que se ela acreditasse, logo ela se libertaria daqueles incômodos diário.

Ela aceitou a minha orientação, e eu lhe disse: "Seu problema de saúde não será resolvido por médicos ou medicamentos, só Deus poderá lhe curar, e para isso você precisa tomar uma decisão de entregar a sua vida a Ele. 

Sem hesitar na sua decisão, ela me disse: "Eu aceito". 

Então eu disse para ela ajoelhar comigo para juntos fazermos uma oração a Deus, entregando a sua vida de forma incondicional a Ele  a partir daquele momento.

Após o término da nossa oração, levantamos, e eu falei para ela que à partir daquele dia, nós iríamos fazermos um pacto com Deus de estudar a Bíblia juntos, todos os dias do ano, de Gênesis a Apocalipse.  

Ela concordou comigo.

Quando já tínhamos uma semana de estudos da Bíblia, minha esposa deixou de tomar os dez comprimidos que por não sentir mais nenhum incômodo psicológico e físico no seu corpo, porque a dor de cabeça sumiu, o problema de coluna que ela tinha que não a deixava dormir à noite na cama também sumiu. 

O milagre na vida da minha esposa aconteceu, e Deus foi o Autor desse milagre. 

Em março do próximo ano vai completar 09 anos que minha esposa nunca mais teve nenhum problema de saúde, nunca mais precisou tomar nenhum medicamento, porque Deus a curou definitivamente, razão pela qual ela se converteu ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, tornando-se uma crente fiel a Deus, seguindo somente os seus princípios contidos nas Escrituras Sagradas, adorando e servindo somente a Ele juntamente comigo, sem ostentarmos nenhum título de religião (Igrejas) criadas por homens neste mundo, porque segundo as Escrituras Sagradas nos afirma, que a Igreja do Senhor, são todas as pessoas que se convertem ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, nascendo da Água e do Espírito Santo, transformando-se em "Nova criatura", assumindo a identidade de Igreja viva do Deus Todo poderoso, esforçando-nos para obedecer os Seus mandamentos.

 Finalizando, quero dizer a você que deseja ardentemente saber como alcançar a vida eterna depois de partir deste mundo, basta começar a estudar essa poderosa e mais completa "biblioteca" do mundo, que ela lhe indicará o caminho, que é Jesus Cristo. 

“Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti. 


Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? 

Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? 

Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.” Deuteronômio 30:11-14

O Senhor em Deuteronômio, falando de Seu comando, diz que tal comando não é nem distante nem misterioso. 

Sua Palavra não é um mistério, um enigma. 

Eles não tiveram que subir ao céu ou sobre o mar para encontrá-la. 

Eles não tiveram que se tornar professores de teologia para entendê-la. 

Ela estava muito próxima, em sua boca e coração. 

 E estas são as palavras que o Espírito de Deus usa para falar sobre a fé no Senhor Jesus Cristo e sua ressurreição. 

Você não necessita virar o céu e a terra de cabeça para baixo para encontrar a salvação. 

Você não precisa ir além do mar. 

Você não necessita se tornar pesado com muito conhecimento a fim de entender o que você deveria fazer.  

A Palavra de Deus está próxima de você; em sua boca e em seu coração. 

E isto está somado na seguinte frase de Romanos 10:9
“Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 

A palavra de salvação é simples, tão simples quanto a frase acima. Não há necessidade de estudos pesados, para procuras em teologia e religião. 

Não há necessidade alguma de adquirir alguma chave secreta. 

Nada disto é necessário. É simplesmente você e Deus. 

Deus chamou você. 

Ele chamou você para confessar Jesus como Senhor e acreditar em seu coração que Ele o elevou dos mortos. 

Você agora tem que tomar uma decisão se você irá seguir, se você acreditará, nesta palavra de fé tão próxima. 

Estas não são coisas distantes ou difíceis ou misteriosas. 

Elas estão muito próximas de você; tão próximas como o seu coração está para a fé. E a Palavra de Deus exorta:
2 Coríntios 6:2 
 
Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação.” 

E conforme em Hebreus 3:15 se diz:
“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações
Hoje, agora, é o tempo aceito. 

Hoje, agora, é o dia de salvação! 

A fé é uma jornada com a salvação como o destino final. 

Você necessita manter a fé, mas a fim de manter algo que você necessita tê-lo primeiro. 

E para começar na fé nada de misterioso ou complicado é necessário. 

Somente o que a passagem acima de Romanos 10:9 nos diz, i.e., que “Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Lembre-se que no mundo, segundo as Escrituras Sagradas, só tem dois tipo de pessoas.
"Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente". João 20: 27.


"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira". João 8: 44.

 "Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus". João 8: 47.




Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. 
"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" João 1: 11 e 12.



"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus".  I JOÃO 3: 9 e 10.



Estudem a Bíblia Sagrada !




Valter Desiderio Barreto

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...