Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Uma semana após ser preso, Eike continua sem receber visita da família, diz Seap


Empresário Eike Batista está preso em Bangu desde o dia 30 do mês passado e teve um habeas corpus negado.

 

Uma semana após ser preso por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, o empresário Eike Batista continua sem receber visitas da família na Penitenciária Bandeira Stampa, em Bangu, na Zona Norte do Rio. 

Até esta segunda-feira (6), ele só havia recebido visita dos seus advogados, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). 

Os familiares têm que fazer um cadastro e uma carteirinha para acesso ao presídio nos dias de visita – todos, exceto terças-feiras. 

O registro na Seap demora pelo menos duas semanas. 

Até esta segunda, ninguém havia pedido o documento para visitar Eike.
O empresário Eike Batista chega à sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, em 31 de janeiro de 2017 (Foto: Felipe Dana/AP)
O empresário Eike Batista chega à sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, em 31 de janeiro de 2017 (Foto: Felipe Dana/AP) 
 
O empresário tem direito a uma visita extraordinária, que precisa ser autorizada administrativamente, após pedido da família do preso. 

Na última quarta-feira (1º), o empresário teve um habeas corpus negado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). 

Eike foi preso no dia 30 do mês passado, após voltar ao Rio de avião, vindo de Nova York. 

Ele é uma das nove pessoas que teve a prisão decretada na Operação Eficiência, do Ministério Público Federal, um desdobramento da Lava Jato. 

Segundo o MPF, Eike pagou US$ 16,5 milhões em propina para o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. 

No dia da prisão, Eike foi ao Instituto Médico-Legal e passou pelo presídio de Água Santa, onde teve o cabelo cortado, antes de ir para a cela 12 de Bangu 9 – que tem 15 m² e que ele divide com dois outros presos

Segundo a Seap, Eike vem se alimentando normalmente e passa bem. 

As refeições consistem em arroz ou macarrão, feijão, uma porção de proteína (carne, frango ou peixe), salada, fruta ou doce de sobremesa e refresco. 

O café da manhã tem café com leite e pão com manteiga, e no lanche há suco e bolo.
Imagem obtida pelo Jornal Nacional mostra cela de Eike Batista (Foto: Patrícia Andrade e Mahomed Saigg/TV Globo)
Imagem obtida pelo Jornal Nacional mostra cela de Eike Batista (Foto: Patrícia Andrade e Mahomed Saigg/TV

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...