Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 11, 2017

Candidatos formam gigantesca fila em busca de vaga em usina em Rio Preto

Usina de açúcar e álcool oferece 1,5 mil oportunidades de trabalho.
Só na parte da manhã, três mil pessoas já tinham passado pela entrevista.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Um mutirão que ofereceu 1.500 oportunidades de emprego reuniu neste sábado (11) milhares de pessoas em uma faculdade particular de São José do Rio Preto (SP).

O mutirão foi organizado pela Guarani Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma usina de açúcar e álcool para preencher as vagas em sete unidades.

Saiba mais:

Logo de manhã uma fila enorme, com praticamente dois quilômetros, se formou e, segundo a usina, mais de três mil candidatos foram entrevistados apenas na parte da manhã. 

O Feirão de Empregos foi realizado até às 17h30. 

Durante o evento, os interessados entregaram currículo, passaram pelas entrevistas e, para aqueles que não tinham este histórico profissional impresso, uma equipe no local fez a elaboração e impressão. 

Candidatos são entrevistados por funcionários da usina (Foto: Reprodução/ TV TEM)Candidatos são entrevistados por funcionários da usina (Foto: Reprodução/ TV TEM)
 
Darli Franco de Souza tem 39 anos e está desempregado. 

A distância não foi barreira para ele vir tentar uma vaga no interior de São Paulo.

Ele saiu de Ibirité (MG) e viajou mais de 720 quilômetros para tentar uma vaga. 

“Vim de Minas Gerais para tentar uma vaga, fui entrevistado e passei no teste. 

Agora o rapaz disse que até o dia 15 me dá um retorno. 

Estou desempregado há cinco meses e em Minas está difícil conseguir, mas tenho fé que vai dar certo”, afirma Darli Franco de Souza, que tenta uma vaga de eletricista. 

Rui Carvalho, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da usina, explica que as vagas são para safristas (1,3 mil) e efetivos (200), com início a partir de 1° de abril. 

As vagas para safristas são para atuação até novembro de 2017, no entanto, aqueles colaboradores que se destacarem terão grandes chances de efetivação. 

“A gente se preparou e imaginava a procura pelo número de desempregados no país. 

A empresa busca profissional qualificado e que busca desafios. São vagas para sete unidades do grupo”, diz.

Fila dobrou o quarteirão da faculdade em Rio Preto  (Foto: Reprodução/ TV TEM) 
Fila dobrou o quarteirão da faculdade em Rio Preto (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Candidatos na espera da entrevista para trabalhar em usina (Foto: Reprodução/ TV TEM)Candidatos na espera da entrevista para trabalhar em usina (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Candidatos na fila para uma entrevista (Foto: Reprodução/ TV TEM)Candidatos na fila para uma entrevista (Foto: Reprodução/ TV TEM)
 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...