Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, janeiro 06, 2017

Deputado Gesmar Costa Rosa: Sua maior virtude é a humildade

Natural de São Miguel do Araguaia, Estado de Goiás.



Nascido em 18 de novembro de 1964

Casado com a senhora Marlene



Breve Biografia do Gesmar Costa.



Formado em Gestão Pública, tem uma história de sucesso na vida política de Parauapebas, quando recebeu o desafio de implantar o Partido Social Democrático (PSD), em um dos municípios de maior destaque no Estado do Pará em apenas 100 horas para encerrar o prazo de registro no TRE do Pará, e que graças a essa sua agilidade, o Valmir Queiroz Mariano, foi eleito prefeito de Parauapebas em 2012, tendo seu mandato encerrado em 2016.



Seu desafio mais importante como gestor público, foi comandar o SAAEP (autarquia responsável pelo serviço de água e esgoto no município) e enfrentar o problema de falta de água tratada nas torneiras dos munícipes que já se arrastava durante seus 24 anos de emancipação política e administrativa sem nenhuma solução pelos prefeitos que antecederam Valmir Queiroz Mariano.



Em apenas 15 meses, promoveu uma verdadeira revolução no setor, aumentando o abastecimento de água em mais de 100% e deixando projetos que vão garantir água de qualidade e tratamento de esgoto para toda a cidade.



Um trabalho importante, pautado em eficiência administrativa, visão de futuro, trabalho em grupo, organização e uso adequado do recurso público.



Infelizmente, após a saída do Gesmar da direção do SAAEP, seus sucessores não tiveram a competência de manter a qualidade dos serviços prestados pela autarquia a população parauapebense, que hoje se encontra completamente falida, sem recurso de manter os serviços essenciais para os munícipes.



Outra marca registrada da sua biografia, é a sua humildade e simplicidade.



Foi o único secretário do então governo municipal Valmir Queiroz Mariano que não deixou o cargo de gestor do SAAEP subir a sua cabeça. 
 
Sem contar que ele foi o verdadeiro coringa do governo Valmir Queiroz Mariano.

Funcionava com competência em qualquer secretaria que o ex-prefeito o designasse.



Continuou amigo dos amigos, sempre recebia a todos que o procurava no seu gabinete independentemente de ser seu amigo ou não.



Tratava seus subordinados como seus colegas de trabalho, nunca como superior dos mesmos.



Sempre humilde para ouvir sugestões e opiniões dos seus subordinados daquilo que não sabia.



Eu tive o privilégio de me tornar seu amigo no ano de 1984, quando cheguei a então corruptela de Marabá, ele havia chegado um ano anterior.



Quando trabalhei com a Juíza Marta Ines Antunes Lima, titular da Comarca de Marabá, hoje Desembargadora aposentada, fui nomeado pela então Magistrada, Comissário de Menor da então corruptela de Marabá, hoje Parauapebas, e naquela ocasião a Meritíssima Juíza Marta Inês me incumbira de formar uma equipe composta por 05 comissários para trabalharem comigo, e um dos primeiros que nomeei foi o Gesmar Costa, o que lhe dava direito a usar porte de arma, e ele sempre se portou como um Comissário exemplar, nunca usando sua condição de autoridade representante do Judiciário de Marabá, para se exibir.



O poder seja ele econômico ou político, não sobe à cabeça do Gesmar Costa.



Com certeza absoluta, o Gesmar como Deputado Estadual, vai fazer a diferença como representante do povo paraense, e com especialidade a população parauapebense que nunca teve um representante no Legislativo Estadual paraense, que se preocupasse com o desenvolvimento e o progresso de Parauapebas.



Não tenho mais idade para me iludir com a maioria dos políticos brasileiros no momento que estou prestes a completar 64 anos de idade, sem nunca ter recebido benefícios de nenhum deles, mas abrirei uma exceção em relação ao meu amigo Gesmar Costa que o conheço a mais de 30 anos, e lhe darei meu voto de confiança nessa sua primeira experiência como Deputado Estadual do Estado do Pará, rogando a Deus que lhe dê sabedoria para desempenhar com denodo a nobre arte de legislar.

Confiram abaixo, fotos que registram momentos especiais na vida do homenageado Deputado Estadual Gesmar Costa que está tomando posse hoje, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.



Deputado Gesmar e sua digníssima esposa Marlene



























































 





























































































Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...