Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

sábado, janeiro 21, 2017

CONCLUSÃO MAIS DO QUE EQUIVOCADA ESSA DO SÉRGIO MORO NÃO PODER ASSUMIR O CARGO DE MINISTRO.




JÁ IMAGINARAM SE TODOS OS ADVOGADOS VENCESSEM AS CAUSAS DE SEUS CLIENTES ?

JÁ IMAGINARAM SE TODOS OS JUÍZES FOSSEM UNÂNIMES EM SUAS SENTENÇAS ?

NEM SEMPRE É ISSO QUE ACONTECE, NEM MESMO ENTRE DESEMBARGADORES E MINISTROS DE TRIBUNAIS DE JUSTIÇA, CADA UM TOMA SUAS DECISÕES DE ACORDO COM A INTERPRETAÇÃO PESSOAL DO QUE CONSTA NA LEI DO NOSSO PAÍS.

É O MESMO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA COM ESSA DIVERGÊNCIA SE O SERGIO MORO PODE OU NÃO PODE SER MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

NA MINHA MODESTA OPINIÃO DE UM LEIGO EM ASSUNTOS JURÍDICOS DIANTE DE TANTOS "EXPERT" NESTA ÁREA QUE ESTÃO SE MANIFESTANDO PUBLICAMENTE A FAVOR E CONTRA A POSSIBILIDADE DESSE HERÓI NACIONAL JUIZ FEDERAL SERGIO MORO SE TORNAR MINISTRO DO STF, NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA QUE NÃO EXISTE NENHUM IMPEDIMENTO PARA QUE ELE SE TORNE MINISTRO DA SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS.

PARA DIRIMIR ESSA DÚVIDA BASTA OBSERVAR O PRINCÍPIO JURÍDICO DA SUSPEIÇÃO QUE É UNIVERSAL:

Significado de Suspeição:

"Situação, mencionada em lei, que impede juízes, promotores, advogados, ou qualquer outro auxiliar da justiça, de funcionar em determinado processo, no caso de haver dúvida quanto à imparcialidade e independência com que devem atuar".

Exemplo do uso da palavra Suspeição:

"Juiz vai julgar uma causa, só que uma das partes é seu irmão, a imparcialidade do processo fica comprometida, ocorre então a suspeição do processo, tendo que ser dirigido para um juiz substituto".

Esse princípio deve ser aplicado na situação do futuro Ministro do STF Sergio Moro.
Processos da Lava Jato que passaram pelas suas mãos, ele não terá acesso.

Simples de resolver esse imbróglio jurídico não é mesmo ?

O SERGIO MORO NÃO SERÁ MINISTRO DA LAVA JATO, ELE SERÁ MINISTRO DOS MILHARES DOS PROCESSOS QUE SE ENCONTRAM NOS ARQUIVOS DO STF.

NÃO DEVEMOS ESQUECER, QUE O JUIZ SERGIO MORO TEM O MESMO PERFIL DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI, O QUE SERIA MUITO IMPORTANTE PARA O BEM DA NOSSA NAÇÃO E DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.


Valter Desiderio Barreto


Barretos, São Paulo, 21 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário: