Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

domingo, novembro 20, 2016

Promotoria implica presidente da Coreia do Sul em caso de corrupção

Amiga da presidente teria pressionado empresas a doarem dinheiro.
Park Geun-hye não se manifestou sobre a suspeita.

 

Da EFE
GNews - Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye (Foto: Reprodução/GloboNews) Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye (Foto: Reprodução / GloboNews)


A Promotoria da Coreia do Sul informou neste domingo (20) que a presidente do país, Park Geun-hye, está implicada em um grave caso de corrupção e tráfico de influência que atinge uma amiga e assessora, informou a agência "Yonhap".

A equipe de promotores que investiga o caso anunciou que apresentou acusações contra Choi Soon-sil, a amiga da presidente que está presa desde o final de outubro, por abuso de autoridade ao supostamente ter pressionado empresas para que doassem quantidades milionárias a duas fundações sem fins lucrativos.

O caso conhecido como "Choi Soon-sil Gate" gerou enorme indignação entre os sul-coreanos que semanalmente desde que o escândalo foi noticiado se manifestaram para pedir a renúncia da presidente.


COMENTÁRIO: 

De repente o Lula e seus simpatizantes vão criar um movimento internacional em defesa da presidente da Coreia do Sul, alegando que ela está sendo perseguida pelos seus acusadores.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário: