Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

segunda-feira, novembro 28, 2016

O Crente e a Bíblia: e o que a Bíblia diz Sobre uma Atitude Bíblica para com Heresias e Erros



Nestes dias de confusão teológica e de contemporização eclesiástica, qual é a posição bíblica que o crente em cada palavra da Bíblia [a fiel tradução do Texto Tradicional, usado na impressão da Bíblia da Reforma] deve assumir para com ensinadores de heresias e erros religiosos?

Devemos patrociná-los, associarmo-nos com eles, aceitar sustento ou ajuda deles, aumentar seus números em seus grupos religiosos que denominam de "Igrejas Evangélicas", enviar-lhes convertidos, fortalecer-lhes o prestígio, seguir a liderança deles, identificarmo-nos como igreja com eles, ocultar e esquecer importantes diferenças bíblicas que temos com eles ?

A resposta da Bíblia é clara [quem quiser ser fiel atenda-a, quem não quiser ser fiel rejeite-a ...]:

NÃO ESTAMOS FALANDO AQUI DE PESSOAS INCRÉDULAS, ESTAMOS FALANDO DE PESSOAS E LÍDERES RELIGIOSOS QUE SE DIZEM CRENTES E NÃO PROCURAM OBEDECER OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA SAGRADA.
 

1. Provai-os ... 
“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1João 4:1)

2. Notei-os ...
“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” (Romanos 16:17)

.3. Repreende-os ... 
“Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.” (Tito 1:13)

4. Não tenhais comunhão .... 
“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Efésios 5:11)

5. Apartai-vos ... 
“Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.” (2Tessalonicense 3:6) (Ver também 1Timóteo 6:3-5).

6. Destes afasta-te... 
“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2Timóteo 3:5)

7. Não o recebais... 
"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” (2 João 1:10-11)

8. Não vos mistureis com ele ... “Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.” (2Tessalonicense 3:14)

9. Evitai-o... 
“Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,” (Tito 3:10)

10. Apartai-vos... 
“Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;” (2º Coríntios 6:17)


Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário: