Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 02, 2016

Jornal do Ku Klux Klan declara apoio a Trump na eleição dos EUA

Campanha do republicano rejeitou apoio: 'publicação é repulsiva'.
KKK é o grupo supremacista branco mais antigo dos EUA.

 

Da Reuters
Donald Trump durante comício em Greeley, Colorado, no domingo (30) (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP )Donald Trump durante comício em Greeley, Colorado, no domingo (30) (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP )

Um jornal do grupo supremacista branco Ku Klux Klan declarou apoio ao candidato republicano Donald Trump na corrida presidencial norte-americana, dizendo que os Estados Unidos se tornaram grandes porque foram uma república branca e cristã.

A publicação "The Crusader", uma das mais importantes do grupo supremacista, publicou um longo endosso e uma defesa da mensagem de Trump na primeira página do seu mais recente número, sob a manchete “Faça a América Grande Novamente”, mesmo slogan da campanha de Trump.

A campanha de Trump rejeitou o apoio do grupo. 

Em comunicado, Steven Cheung, porta-voz da campanha, disse: “Trump e a campanha denunciam o ódio em qualquer forma. 

Essa publicação é repulsiva, e as suas visões não representam as dezenas de milhões de norte-americanos unidos na nossa campanha”.

O KKK é o grupo supremacista branco mais antigo dos EUA, com raízes no período de reconstrução do sul que se seguiu à Guerra Civil.

Neste ano, o ex-líder do KKK David Duke já manifestou apoio a Trump, dizendo que as pessoas brancas estavam ameaçadas nos EUA e que ele ouvia as suas visões ecoarem na retórica de Trump. 

Trump atraiu críticas em fevereiro por não rejeitar rapidamente o apoio de Duke.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...