Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 02, 2016

Igreja do Mississippi é queimada e pichada com mensagem 'Vote Trump'

Igreja Batista em Greenvile é frequentada pela comunidade negra.
Ninguém ficou ferido; chefe da polícia fala em 'mensagem intimidatória'.

 

Da Reuters
Cabos pendurados do teto são vistos após incêndio na Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, Mississippi, na quarta (2) (Foto: AP Photo/Rogelio V. Solis)Cabos pendurados do teto são vistos após incêndio na Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, Mississippi, na quarta (2) (Foto: AP Photo/Rogelio V. Solis)

Uma igreja frequentada por pessoas negras no Mississippi foi queimada e teve a mensagem "Vote Trump" escrita nela com tinta spray, disseram autoridades nesta quarta-feira (2), enquanto o FBI declarou que estava examinando o incidente, que ocorre uma semana antes das eleições presidenciais norte-americanas.

Ninguém ficou ferido no fogo do fim da terça-feira na Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, e a causa do incêndio ainda não foi determinada, disse Ruben Brown, comandante dos bombeiros de Greenville, numa entrevista por telefone. 

Brown afirmou que a igreja havia sido muito danificada pelo fogo.

Igrejas frequentadas por negros no sul dos Estados Unidos são há muito tempo uma base de apoio para o Partido Democrata.

"Nós achamos que a mensagem na igreja é intimidatória", disse Delando Wilson, chefe de polícia, à imprensa. 

"Ela tenta impor as suas opiniões sobre alguém, e essa é uma igreja predominantemente de negros, e ninguém tem o direito de tentar influenciar como alguém vota nesta eleição."
Mensagem ‘Vote Trump’ é vista em muro da Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, Mississippi, na quarta (2) (Foto: AP Photo/Rogelio V. Solis)Mensagem ‘Vote Trump’ é vista em muro da Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, Mississippi, na quarta (2) (Foto: AP Photo/Rogelio V. Solis)


Durante o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1960, igrejas do sul frequentadas por negros foram alvos de ataques incendiários e com bomba por supremacistas brancos.

A cidade de cerca de 33 mil pessoas fica 160 km a noroeste de Jackson.
Bombeiro e perito colhem evidências para investigar o incêndio na Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, Mississippi, na quarta (2) (Foto: AP Photo/Rogelio V. Solis)Bombeiro e perito colhem evidências para investigar o incêndio na Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, Mississippi, na quarta (2) (Foto: AP Photo/Rogelio V. Solis)
 
COMENTÁRIO: 
 
Não foi a igreja que foi queimada, foi uma congregação onde se reúne religiosos que se dizem adorar a Deus. 
 
 
Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...