Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 14, 2016

Defesa de Lula convoca imprensa em Genebra para falar de petição

As Nações Unidas deram dois meses para que o governo responda a essas alegações

© Reuters

Política Nações Unidas 

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nesta segunda-feira, 14, a imprensa internacional, para falar da petição apresentada pelo grupo de advogados contra a Justiça brasileira à ONU. 

Nesta quarta, 16, na sede do Clube Suíço de Imprensa, os advogados Geoffrey Robertson, Valeska e Cristiano Zanin Martins vão "atualizar a imprensa sobre a exaustão dos direitos domésticos de Lula no Brasil e os ataques de direitos humanos sobre Lula".


Segundo o comunicado intitulado "O que está acontecendo com Lula", a equipe falará sobre o fato de que a ONU, no mês passado, "aceitou a petição do ex-presidente Lula, delineando abusos cometidos contra ele pelo sistema judicial brasileiro".

As Nações Unidas deram dois meses para que o governo responda a essas alegações, prazo que termina no fim do ano.

Em outubro, os advogados do ex-presidente anunciaram que o pedido de abertura de processo para averiguar possível violação de garantias do petista pelo Estado brasileiro havia sido registrado pela ONU. 

A aceitação de análise do caso "não implica uma decisão nem sobre sua admissibilidade e nem sobre mérito", diz a instituição. 

Segundo a porta-voz da entidade, Elizabeth Throssell, "isso significa apenas que o Comitê de Direitos Humanos olhará o caso".

"Podemos confirmar que a ONU formalmente registrou a petição submetida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse Throssell. 

"O processo de registro é essencialmente uma formalidade e não implica em nenhuma expressão ou decisão do Comitê sobre a admissibilidade ou os méritos da queixa", acrescentou.

Na nota de outubro, os advogados de Lula apontaram que o processo avançou "mais um passo na proteção das garantias fundamentais do ex-Presidente com o registro de nosso comunicado pela ONU". 

"É especialmente importante saber que, a partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil", diz o texto.
Ainda conforme a organização, a admissibilidade da queixa apenas será avaliada uma vez que a entidade também tenha em mãos a defesa do Estado brasileiro. 

"O Comitê vai começar sua consideração sobre a admissibilidade, uma vez que tenha recebido a submissão do Estado brasileiro sobre o assunto", indicou. 

"O tempo para considerar a queixa, tanto em sua admissibilidade como mérito, varia. 

Mas pode levar até cinco anos", completou a ONU. 

Com informações do Estadão Conteúdo. 


COMENTÁRIO: 

Convocar = Ato de mandar.

Lula e seus aliados agora está se dando o luxo de MANDAR na imprensa internacional, para que a mesma faça o papel de defensora da imagem de um ex-presidente que levou o Brasil a bancarrota no seu período de mandato, juntamente com a sua "afilhada política" Dilma Rousseff  e todos os seus aliados. 

Será que eles não perceberam que quanto mais eles procuram aliados no estrangeiro para defenderem o que é considerado pelo Ministério Público Federal Brasileiro, "o grande General do crime organizado do nosso país", a desmoralização não ficará maior após a conclusão final dessa grande operação Lava Jato jamais vista no nosso país ? 



"O Procurador da República e Coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato, Deltan Dallagnol, declarou que o ex-presidente Lula “é o comandante máximo dos crimes de corrupção na Petrobras”. 

“Sem o poder de influência de Lula esse esquema seria impossível”, afirmou.


Segundo Dallagnol, não restam dúvidas de que “Lula era o grande general que comandou a realização e a prática dos crimes, e que coordenava o funcionamento e, se quisesse, a paralisação”. 


Publicado em 14, setembro 2016 ás 16:16 por

Jordana Martinez.



Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...