Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 14, 2016

Criança foge e passa 3 dias na mata com medo de apanhar da mãe na BA

Menino de seis anos bebeu água da chuva e comeu plantas para sobreviver.
Bombeiros foram acionados e chegaram a usar helicóptero nas buscas.

 

Do G1 BA
Criança de seis anos fugiu de casa com medo de apanhar da mãe (Foto: Blog do Sigi Vilares)Criança de seis anos fugiu de casa com medo de apanhar da mãe (Foto: Blog do Sigi Vilares)
 

Uma criança de seis anos fugiu de casa, na zona rural de Cotegipe, região oeste da Bahia, e passou três dias desaparecida na mata, até ser localizada por equipes de busca, no domingo (14). 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino fugiu de casa porque estava com medo de apanhar da mãe, depois de machucar o irmão durante uma brincadeira. 

Durante a operação, os bombeiros chegaram a usar um helicóptero para encontrar a criança.
Criança bebeu água da chuva e comeu plantas para sobreviver (Foto: Blog do Sigi Vilares) 
Criança bebeu água da chuva e comeu plantas para sobreviver (Foto: Blog do Sigi Vilares)


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino machucou o irmão durante uma brincadeira na tarde de sexta-feira (12), e correu para mata na tentativa de fugir da mãe, que estava ameaçando bater na criança. 

Após horas se passarem, e a criança não retornar, os pais pediram ajuda de outras pessoas da região para localizar o filho.

Sem sucesso nas buscas, a família acionou o Corpo de Bombeiros, que montou uma operação para localizar a criança. 

Na tentativa de facilitar a busca, os bombeiros usaram uma helicóptero do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). 

De acordo com os Bombeiros, normalmente a aeronave é utilizada para combater incêndios florestais.

Saiba mais

O menino foi encontrado por um grupo de buscas no domingo, em uma estrada de barro, a cerca de 30 quilômetros do local onde ele desapareceu. 

O major do Corpo de Bombeiros, José Manoel Lusquinhos, informou que a criança estava consciente, mas em estado debilitado.

“Ele deu sorte que choveu durante o fim de semana, então ele conseguiu se hidratar. 

Além da água da chuva, ele contou que comeu algumas plantas que encontrou na região”, contou o major. 

A criança foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passou por alguns exames, mas na manhã desta segunda-feira (14), já havia recebido alta para retornar para casa.

Ainda de acordo com o major, a criança contou que ouviu o barulho do helicóptero, e gritos dos grupos de busca, mas que se escondeu para não ser localizado. 

“Ele estava com medo de voltar para casa, e se manteve escondido, o que dificultou a operação, mas no final deu tudo certo”.

O G1 entrou em contato com a delegacia da cidade, mas até a manhã desta segunda, o caso não havia sido registrado pelos policiais.
Criança foi encontrada por grupos de buscas após três dias na mata (Foto: Blog do Sigi Vilares)Criança foi encontrada por grupos de buscas após três dias na mata (Foto: Blog do Sigi Vilares)
Bombeiros chegaram a usar helicóptero para localizar o menino  (Foto: Blog do Sigi Vilares)Bombeiros chegaram a usar helicóptero para localizar o menino (Foto: Blog do Sigi Vilares)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...