Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, novembro 26, 2016

Acabei de concluir a leitura da maior biblioteca do mundo pela 10ª vez.



Para mim não há prazer maior do que investir o meu tempo na leitura, pesquisa e estudo, na maior e mais completa e importante biblioteca do mundo, que é  Bíblia Sagrada. 

Desde que me casei com a minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto em Barretos, São Paulo faltando poucos meses para completar oito anos, dia 1º de março de 2017, que fizemos um pacto com Deus de estudarmos a sua Santa Palavra juntos, todos os dias, de Gênesis a Apocalipse que não paramos mais, e ontem, dia 25 de novembro do ano em curso, concluímos a 10ª leitura desse Livro dos livros, que começamos no dia 14 de janeiro do ano em curso, e hoje já recomeçamos mais uma leitura, a 11ª começando pelo Livro de Gênesis.    

Estudar essa biblioteca especial e sagrada, é uma viagem no tempo, e uma busca da sabedoria que vem do alto, que nos proporciona adquirir o conhecimento da natureza humana, a origem do homem, sua queda, e sua forma de reconciliar com o seu Criador, que não existe em nenhuma universidade do mundo, seja ela a mais famosa e renomada.

As bibliotecas humanas são abastecidas com milhares e centenas de livros produzidos por diversos autores humanos, que na maioria das vezes, divergem de opiniões, conceitos, filosofias e conhecimentos, de acordo a formação acadêmica de cada um.

Essa biblioteca que tenho me debruçado sobre os seus livros todos os dias junto com a minha esposa, foi produzida por aproximadamente 40 escritores, tendo como autor único, o Criador do universo, Deus, que sob sua inspiração, esses escritores sagrados fizeram o registro fiel da verdadeira história da criação do mundo, a criação do homem, a sua queda no pecado influenciado por Satanás através de uma serpente no Jardim do Éden, a expulsão do primeiro casal Adão e Eva do Jardim do Éden, a primeira destruição do mundo pelo dilúvio salvando-se somente 08 pessoas, Noé e sua família, porque ele era homem temente a Deus, a destruição de Sodoma e Gomorra com fogo e enxofre onde também só se salvaram 03 pessoas, Ló e suas duas filhas, a libertação dos Judeus (povo escolhido por Deus para ser uma nação santa)  das mãos de Faraó no Egito, sua peregrinação no deserto por 40 anos até a entrada em Canaã, o nascimento de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição. 

Se você desejar saber todos os detalhes dessa história real da origem do universo,  da criação e queda do homem, quem é Deus, quem é Jesus Cristo, e qual o plano da salvação que Deus traçou para o homem aqui na terra, basta estudar essa esplêndida biblioteca sagrada composta por 66 livros que é conhecida como Bíblia Sagrada, ou Escrituras Sagradas. 

Nesta sagrada biblioteca a gente aprende muitas coisas que em nenhuma biblioteca do mundo aprendemos.

Por exemplo: aprendi que no mundo existe duas categoria de seres humanos, o Crente e o Incrédulo.

Em algumas versões o termo "CRENTE" é substituído pelo termo "FIEL" ou "JUSTO"  

“Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente”. JOÃO 20: 27.


“De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão”. GÁLATAS 3: 9


“Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes”. GÁLATAS 3: 9: 22.


“E CHEGOU a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego;


Do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio”.  Atos 16: 1 e 2.


“Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. I CORÍNTIOS 7: 14.


“De sorte que as línguas constituem um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos; mas a profecia não é para os incrédulos, mas para os crentes. I CORÍNTIOS 14: 22.


“E que concórdia há entre Cristo e o Maligno? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? ”. II CORÍNTIOS 6: 15.


“Com efeito, vos tornastes imitadores nosso e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria no Espírito Santo com gozo do Espírito Santo,


De sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia”. I TESSALONICENSES 1: 6 e 7.


“Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e não se sobrecarregue a igreja, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas”. I TIMÓTEO 5: 16.


“E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta”. I TIMÓTEO 6: 2.


“Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos crentes, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.  TITO 1: 6.




Geralmente a palavra Crente aparece treze vezes; a palavra Cristão aparece três vezes e a palavra Discípulo aparece duzentas e sessenta e sete vezes.


Fica lógico pela proporção que, prioritariamente, Deus deseja nos fazer Discípulos.


A palavra Discípulo no texto grego é “mathethes” e significa aprendiz, pupilo, aluno ou aquele que aprende caminhando com Jesus Cristo.
Por se tratar de um discipulado cristão, o alvo é crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 
E após a exposição deste texto quero declarar para o mundo inteiro que me sinto privilegiado em poder ostentar a minha identidade de CRENTE EM JESUS CRISTO.
E a partir desta data, 26 de novembro de 2016, me recuso a participar de qualquer coisa neste mundo, que não seja voltada para a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, assumindo o compromisso de pregador da Palavra de Deus, sem me envolver sob pretexto algum, com qualquer movimento político partidário, ou outros movimentos sociais que vão de encontro aos ensinos de Jesus Cristo e de Deus.
Examinando as Sagradas Escrituras de forma acurada, não encontrei nenhum profeta de Deus, nem sacerdotes, nem apóstolos, do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e nem o próprio Jesus Cristo, se envolvendo com nenhum movimento social, principalmente político partidário, em suas épocas, muito pelo contrário, eles só se envolveram exclusivamente com o ministério da pregação da Palavra de Deus, tanto no Antigo Testamento, como no Novo Testamento. 
Quem desejar continuar sendo meu amigo, por gentileza não me falem mais de política partidária, nem de políticos, e muito menos me convidem para participar de projetos político partidário porque está correndo o risco de perder a minha amizade, se é que são meus amigos. 
A partir de hoje, vou me dedicar ao ministério da Palavra de Deus, levando o Evangelho a toda a criatura, e principalmente aos políticos que ainda não entenderam que ser honestos é uma das grandes características dos verdadeiros SERVOS DO SENHOR JESUS CRISTO. 
Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo - "Embaixador da Pátria Celestial em Terras Estranhas". Crente em Jesus Cristo. 
Discípulo de Jesus Cristo.  





















Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...