Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, outubro 21, 2016

NÃO SE HOMENAGEIA QUE JÁ MORREU, SÓ SE DEVE HOMENAGEAR QUEM ESTÁ VIVO



Educadora Estela Borges e seu irmão Vital, na cerimônia de entrega do "Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges" do Concurso Nacional de Redação para Educadores Brasil 2015", no interior da Câmara Municipal de Araguaína - Tocantins. 

“NÃO SE HOMENAGEIA QUE JÁ MORREU, SÓ SE DEVE HOMENAGEAR QUEM ESTÁ VIVO”. 

Por isso mesmo foi que criamos esse importante prêmio para homenagear a Educadora Estela Noemy Borges em vida, pelo que ela representa na implantação da Educação no município de Parauapebas, estado do Pará, quando a mesma implantou a Educação de Ensino Fundamental neste município paraense em 1982, quando ainda não existia nenhuma instituição de ensino pública ou privada para atender a demanda de clientela em idade escolar, criando a ESCOLA EURIDES SANTANA, cujo nome é uma homenagem a sua avó que falecera àquele ano, que em vida, dedicara parte do seu tempo a educação infantil de forma voluntária.

A Educadora Estela Noemy Borges abortou seu sonho de tornar-se uma grande empresária no ramo de confecção naquela região nos tempos áureos do garimpo de Serra Pelada, para investir de forma voluntária na educação de crianças em idade escolar, transformando a sua casa em uma modesta escola, para atender àqueles seres inocentes e indefesos, sem nenhum ônus para seus pais ou responsáveis, conduzindo-os ao caminho do Saber, ensinando-lhes as primeiras letras do nosso alfabeto, dando início desta forma, a instalação definitiva do Sistema de Educação Continuada, na então corruptela pertencente ao município de Marabá, o que é hoje o município de Parauapebas, que oferece além dos cursos de Ensino Médio, como diversos cursos de nível universitário. 

Por tudo isso, é que a Educadora Estela Noemy Borges mereceu ter o seu nome imortalizado na criação desse "PRÊMIO NACIONAL “EDUCADORA ESTELA NOEMY BORGES", por iniciativa nossa através do nosso Blog, já que nenhum gestor público daquele município e nem uma autoridade educacional daquele estado paraense lhe prestara nenhuma homenagem ao longo dos anos que ela dedicou parte de sua vida a Educação parauapebense e paraense, em reconhecimento ao seu grande feito de ser a fundadora da Educação naquele município paraense na década de 80, decidimos materializar esta homenagem através da criação de um concurso a nível nacional batizando-o com o seu próprio nome. 

Valter Desiderio Barreto – Comendador, e servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Igreja viva do Deus Todo Poderoso.

21 de outubro de 2016. 

Em trânsito com destino a Barretos, São Paulo.

Um comentário:

silva disse...

MERECIDÍSSIMO ESSA HOMENAGEM A DONA ESTELA, MINHA PRIMEIRA PROFESSORA AQUI EM TÃO NO ANO DE 1982 NA ESCOLA EURIDE SANTANA, A ESCOLA ERA NA SUA PRÓPRIA CASA, EU ME LEMBRO COMO SE FOSSE HJ SAIA DE CASA UM O7:00 HR DA MANHÃ COM UM CADERNINHO UM LÁPIS E UMA BORRACHA ISSO TUDO DENTRO DE UM SAQUINHO DE ACUÇAR PARA NÃO MOLHA OS MATERIAIS PORQUE CHOVIA O DIA E A NOITE TODA, ANDAVA UNS 6 KM SOZINHO E DEUS NA COMPANHIA MAS SOU MUITO GRATO A VC QUE JÁ FOI MINHA PROFESSORA UM DIA. OBG POR TUDO DONA ESTELA, QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEMPRE ILUMINE O SEUS CAMINHOS E AMIGOS E FAMILIARES, UM ABRAÇÃOOOO.... HÉLIO PARAUAPEBAS....

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...