Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 06, 2016

Você sabia que pessoas casadas são mais felizes que as solteiras?


O nível de concentração do hormônio cortisol, liberado pelo organismo quando estamos estressados, é maior nos indivíduos solteiros

© PixaBay
Lifestyle pesquisa Há 20 Horas POR Notícias Ao Minuto

Se você é daquelas pessoas que ainda acreditam no casamento, agora tem mais uma razão pra continuar a crer que o matrimônio é melhor que a solteirice.

Para saber quem são mais felizes entre casados e solteiros, diversas pesquisas são realizadas no mundo todo.

Mesmo os resultados não sendo tão unânimes, uma característica chama atenção para a vida a dois: pessoas casadas ou em um relacionamento sério vivem de forma mais tranquila.

De acordo com o site Curiosidade, uma pesquisa realizada na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, avaliou que o nível de concentração do hormônio cortisol, liberado pelo organismo quando estamos estressados, é maior nos indivíduos solteiros.

É claro que o casamento tem seus momentos difíceis, mas as análises sobre o comportamento de solteiros mostram que essas pessoas tendem a deixar a possibilidade de relacionamentos sérios para depois de alcançarem estabilidade profissional e financeira.

Em contrapartida, pesquisas realizadas no Reino Unido e no Canadá mostraram que o casamento traz vantagens econômicas e, consequentemente, mais felicidade.

Ainda assim, os economistas acreditam que nos próximos 15 anos um quarto da população mundial estará solteira.

Já que a felicidade é algo subjetivo e que varia de pessoa para pessoa, você pode tomar sua decisão.

O que se sabe é que um casamento tem chances de ser feliz quando existe afinidade entre o casal.

Já a vida de solteiro é boa até que se canse da farra e se inicie a busca por um par romântico.

Na prática, ter um relacionamento sério não significa menos felicidade, como muitas pessoas solteiras pensam!

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...