Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 06, 2016

Você sabia que pessoas casadas são mais felizes que as solteiras?


O nível de concentração do hormônio cortisol, liberado pelo organismo quando estamos estressados, é maior nos indivíduos solteiros

© PixaBay
Lifestyle pesquisa Há 20 Horas POR Notícias Ao Minuto

Se você é daquelas pessoas que ainda acreditam no casamento, agora tem mais uma razão pra continuar a crer que o matrimônio é melhor que a solteirice.

Para saber quem são mais felizes entre casados e solteiros, diversas pesquisas são realizadas no mundo todo.

Mesmo os resultados não sendo tão unânimes, uma característica chama atenção para a vida a dois: pessoas casadas ou em um relacionamento sério vivem de forma mais tranquila.

De acordo com o site Curiosidade, uma pesquisa realizada na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, avaliou que o nível de concentração do hormônio cortisol, liberado pelo organismo quando estamos estressados, é maior nos indivíduos solteiros.

É claro que o casamento tem seus momentos difíceis, mas as análises sobre o comportamento de solteiros mostram que essas pessoas tendem a deixar a possibilidade de relacionamentos sérios para depois de alcançarem estabilidade profissional e financeira.

Em contrapartida, pesquisas realizadas no Reino Unido e no Canadá mostraram que o casamento traz vantagens econômicas e, consequentemente, mais felicidade.

Ainda assim, os economistas acreditam que nos próximos 15 anos um quarto da população mundial estará solteira.

Já que a felicidade é algo subjetivo e que varia de pessoa para pessoa, você pode tomar sua decisão.

O que se sabe é que um casamento tem chances de ser feliz quando existe afinidade entre o casal.

Já a vida de solteiro é boa até que se canse da farra e se inicie a busca por um par romântico.

Na prática, ter um relacionamento sério não significa menos felicidade, como muitas pessoas solteiras pensam!

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...