Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 01, 2016

VALE, Darci e Pazinato: lesam Parauapebas!

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011

 
A VALE e outras empresas, como por exemplo a PETROBRÁS, custaram muito caro ao povo brasileiro, até a vida de um presidente: GETÚLIO VARGAS. 
 
Só quem não soube valorizá-la foi Fernando Henrique Cardoso, que a vendeu por preço de banana na chamada “privataria”.

A VALE paga milhões em propaganda ao redor do mundo, dizendo que investe pesado no social nas cidades que explora minérios.

No município não há uma escola mantida pela VALE. 
 
Não há um hospital mantido pela VALE. 

A verdade senhores é que a VALE faz muito pouco pela população de Parauapebas. 

A VALE primeiro se beneficia de tudo: do nosso minério, de nosso trabalho, depois, restando alguma coisa aí ela nos dá um pouco do que sobrou. 
 
Mas só um pouco.

A VALE quer assumir o Aeroporto de Carajás. 
 
Tudo apenas para oferecer privilégios aos seus diretores, que querem pousar no Aeroporto por cima de tudo e de todos, sem qualquer respeito às leis do país. 
 
O Aeroporto é público e foi construído com dinheiro público, ele não é da VALE. 

Cabe perguntar se ao invés de gastar milhões para tomar de conta do Aeroporto de Carajás, se não seria melhor a VALE assumir algumas escolas em Parauapebas? 
 
Que tal se ela ajudasse a acabar com o turno da fome, que tortura as crianças de Parauapebas e que o incompetente DARCI LERMEN nada fez para resolver isso, pelo contrário, piorou. 

A VALE pode dizer que não é obrigação dela cuidar de crianças e fazer Escolas, mas também não o é cuidar de Aeroporto. 

As dívidas da VALE com o povo de Parauapebas aumenta a cada dia, tem origem nos royalties (CFEM) que estava obrigada a recolher e não pagou. 
 
A VALE utiliza de sua força e influência para negar ao nosso povo o que lhe é de direito. 

Há muito grana para o povo de Parauapebas receber, mas nem por isso o prefeito malino de Parauapebas DARCI LERMEN precisava arranjar um sócio de nome PAZINATO e, sorrateiramente, entregar milhões do povo a essa “sumidade” lá de Camboriú-SC. 
 
Nada justifica o contrato da prefeitura com o Pazinato, a não ser uma suposta triangulação de honorários advocatícios
 
É por isso que entregar  milhões de reais nas mãos desse incompetente prefeito nada resolve, depois de muitos bilhões de reais, nossas crianças ainda são maltratadas em prédios malfeitos e sujos, além de uma merenda escolar de péssima qualidade.

O contrato do DARCI com o PAZINATO é lesivo aos cofres públicos de Parauapebas, tão lesivo quanto a irresponsabilidade da VALE em não pagar o que deve ao nosso povo! 
 
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...