Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

quarta-feira, setembro 14, 2016

FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE HEMODIÁLISE NO HOSPITAL GERAL DE PARAUAPEBAS (HGP)

O GAMP (Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e a saúde Pública) através da Secretaria Municipal de Saúde, estará recebendo os pacientes a partir desta segunda quinzena de setembro, que realizam tratamento fora do município, para conhecer o serviço e participar de uma entrevista multidisciplinar com equipe de nefrologia (Médico, Enfermeiro, Assistente Social, nutricionista e psicólogo).

A hemodiálise que se iniciará no Hospital Geral de Parauapebas é um serviço novo. 
 
É o primeiro serviço de terapia de substituição renal do município, e receberá os pacientes munícipes que já dialisam em outras cidades. 
 
O serviço também fornecerá o suporte de diálise para pacientes graves em UTI.

A hemodiálise é um procedimento no qual uma máquina realiza a filtração do sangue, ou seja, a função do rim doente. A terapia de substituição renal vai realizar a retirada de substâncias tóxicas ao organismo, o excesso de água, de sódio, reduzindo ou normalizando os níveis de pressão arterial, de uréia, creatinina, potássio, fósforo, promovendo melhora das queixas clínicas do paciente e da qualidade de vida.

O procedimento é realizado através de um acesso vascular para hemodiálise, fístula arteriovenosa (FAV), ou cateter. 
 
A máquina recebe o sangue que sai do acesso vascular, impulsionado por uma bomba, passa pelo dialisador (filtro de diálise) e devolve o sangue para o paciente pelo acesso vascular.
 
O tempo da terapia varia entre 3 e 4 horas, sendo duas a três vezes por semana.


Contato:
Nilcelha Santana (Diretora de Qualidade HGP)
Telefones: (94) 3346 7494 ou 3346 7705
 



Nenhum comentário: