Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 14, 2016

FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE HEMODIÁLISE NO HOSPITAL GERAL DE PARAUAPEBAS (HGP)

O GAMP (Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e a saúde Pública) através da Secretaria Municipal de Saúde, estará recebendo os pacientes a partir desta segunda quinzena de setembro, que realizam tratamento fora do município, para conhecer o serviço e participar de uma entrevista multidisciplinar com equipe de nefrologia (Médico, Enfermeiro, Assistente Social, nutricionista e psicólogo).

A hemodiálise que se iniciará no Hospital Geral de Parauapebas é um serviço novo. 
 
É o primeiro serviço de terapia de substituição renal do município, e receberá os pacientes munícipes que já dialisam em outras cidades. 
 
O serviço também fornecerá o suporte de diálise para pacientes graves em UTI.

A hemodiálise é um procedimento no qual uma máquina realiza a filtração do sangue, ou seja, a função do rim doente. A terapia de substituição renal vai realizar a retirada de substâncias tóxicas ao organismo, o excesso de água, de sódio, reduzindo ou normalizando os níveis de pressão arterial, de uréia, creatinina, potássio, fósforo, promovendo melhora das queixas clínicas do paciente e da qualidade de vida.

O procedimento é realizado através de um acesso vascular para hemodiálise, fístula arteriovenosa (FAV), ou cateter. 
 
A máquina recebe o sangue que sai do acesso vascular, impulsionado por uma bomba, passa pelo dialisador (filtro de diálise) e devolve o sangue para o paciente pelo acesso vascular.
 
O tempo da terapia varia entre 3 e 4 horas, sendo duas a três vezes por semana.


Contato:
Nilcelha Santana (Diretora de Qualidade HGP)
Telefones: (94) 3346 7494 ou 3346 7705
 



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...