Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 15, 2016

Campanha de multivacinação começa na segunda-feira (19)


A campanha de multivacinação que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacina de crianças e adolescentes inicia em todo o país na próxima segunda-feira (19). 

Em Parauapebas, as unidades de saúde já estão abastecidas com todas as vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para atender a população durante a campanha que se estenderá até o dia 30 de setembro.

Um diferencial da campanha este ano é o público adolescente que também será sensibilizado para atualização de vacinas, como a da HPV. 

A vacinação contra pólio, que também está incluída na campanha, ocorre normalmente no mês de agosto.  

Este ano, porém, ela foi adiada, segundo o Ministério da Saúde, devido à Olimpíada no Rio, que poderia diminuir a adesão.

Contra pólio, devem ser vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos de idade que ainda não tenham completado o esquema vacinal, que consiste em três doses da vacina injetável e mais duas doses de reforço em versão oral, a gotinha. 

Este ano, o calendário de vacinações teve mudanças no esquema vacinal contra HPV, pólio, meningite e pneumonia, por isso os pais devem ficar atentos e procurar uma unidade de saúde para atualização da caderneta da criança. 

Para alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes, a equipe do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) percorrerá as escolas municipais para distribuir material informativo sobre a campanha e reforçar a importância da vacinação. 

Além disso, será realizado o dia D, programado para 24 de setembro, em que serão disponibilizados postos volantes de vacinação para facilitar o acesso à população.

   
Serviço: Campanha de multivacinação
Data: 19 a 30 setembro
Local: Unidades Básicas de Saúde
Horário: das 7h30 às 17h00

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...