Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 13, 2016

Antes de decidir o seu voto, por favor, leia esse texto!


 































Eu me chamo ILLA DE LIMA ROCHA, tenho 21 anos, nasci e fui criada em Parauapebas-PA, e atualmente moro no estado da Bahia, onde curso o 8°semestre de Engenharia Civil. 

Esse é o típico perfil da maioria dos Jovens de Parauapebas que tem a minha idade. 

Vi minha Parauapebas passar por diversos acontecimentos , e um deles foi os 8 anos do mandato do Ex Prefeito Darci. 

Quando eu soube que ele seria um dos candidatos a prefeito nessa nova eleição, eu pirei! SIM, PIREI! 


O Darci mente, e tem uma capacidade incrível de cativar as pessoas com as suas mentiras sujas e asquerosas, tocando no ponto de necessidades delas. 

A história que vim compartilhar hoje aconteceu quando eu ainda era uma criança mas me lembro como se tivesse sido ontem. 


Nasci em uma família de classe média, e morei boa parte da minha vida no bairro Primavera, com os meus pais e minha avó, um dos bairros mais "coração vermelho" no período eleitoral da primeira tentativa de alcançar o cargo de prefeito do Darci. 


Naquela época ( mais ou menos 12 anos atrás) minha avó descobriu o câncer de mama, e por não existir recursos para que o tratamento fosse feito na nossa cidade, ela se dirigia todos os meses para Goiânia-GO, pra realizar as quimioterapias e os demais procedimentos. 


Um belo dia, em meio à euforia das passeatas que enchiam as ruas de Parauapebas, minha avó decidiu se sentar na porta da sua casa para acompanhar a movimentação que enchia os olhos. 


Então assim ela fez, pegou aquela velha cadeira de macarrão, colocou na calçada, amarrou um lenço vermelho na cabeça, vestiu a camisa com a estrelinha branca acompanhada das duas letras, e foi assistir o que tínhamos para aquela tarde. 

Tudo era lindo, bom papo, boas músicas, lindas camisas e bandeiras, muitos carros de som e é claro, boas propostas. 


Apesar de não entender muito bem, eu estava "curtindo" aquela festa toda! 

Até que de repente surge um cara magrinho com um chapéu na cabeça, e caminha rumo à cadeira da vovó.
 

Quando ele se aproximou disse a seguinte frase, que eu NUNCA esqueci: "Dona Val, se tudo for como planejo, teremos um hospital de referencia na nossa cidade, ninguém mais vai precisar sair daqui para poder tratar doenças como a da senhora" depois da frase dita, ele tirou o chapéu da sua cabeça e colocou na da minha avó, afinal se tinha uma coisa que ela odiava era aqueles lenços que faziam ela suar e nessa altura do campeonato, ela já tinha arrancado. 

Eu fiquei emocionada, sabe como é criança né?! 


Darci era tido como quase celebridade pra mim e chamar minha avó pelo nome, deu uma credibilidade tamanha! 

Sofria demais vendo minha avó ir todos os meses naquela luta, nos "transbrasilianas" da vida pra Goiânia, e quando ele disse aquilo, na minha cabeça infantil o hospital ia aparecer do dia pra noite e minha avó ia se tratar em casa. 

Meu DEUS, era uma sensação boa demais, afinal, quem me conhece, sabe o apego que eu tinha com minha avó. 

A palavra TINHA, no tempo passado, é porque hoje ela já não esta mais entre nós. 


Infelizmente o câncer levou ela pra um plano diferente, e quanto a isso não existe solução.

Mas a vida continuou, e o Darci ganhou. 


Teve 8 ANOS pra cumprir inúmeras promessas, inclusive a que ele fez pra minha avó, mas ele não cumpriu. 

Mentiu e vai continuar mentindo. 

Minha raiva maior é essa característica dele de tocar exatamente no ponto de maior necessidade das pessoas, prometendo mudanças que não vão acontecer. 


No caso da vovó ele usou a doença pra cativar e arrancar o último voto que ela deu nessa vida.

Sei que ele fez isso com tantas outras pessoas. 


Mentiu pra idosos, mentiu pra crianças, mentiu pra doentes, e agora está por ai mentindo pra você, que vai dar seu precioso voto pra ele. 

Eu cresci, e hoje com 21 anos, pude ver acontecer o mandato de outro prefeito que é o Sr Valmir Mariano. 


Nesses três anos e nove meses administrando nossa cidade, tanta coisa mudou! 

São tantas novas obras, tantas escolas, tantas unidades habitacionais de qualidade. 

Eu não entendo porque as pessoas tem tanta dificuldade em reconhecer as mudanças que o Valmir trouxe para nossa Parauapebas! 


Não entendo como existem pessoas capazes de apoiar um ser humano que fala tanta mentira, que não deixou frutos pra que a gente pudesse colher. 

O que ele deixou foi verdadeiros rombos no orçamento, estruturas inacabadas,obras superfaturadas, pessoas desconsoladas, ruas sem a menor infraestrutura, um transporte público que eu nem sei como caracterizar, talvez "vans em cacos" fosse uma boa, e claro, muitas promessas, como a de trazer uma universidade, que não chegou e obrigou a mim e a muitos outros jovens, sair de suas casas em busca da graduação. 

Gente, PELO AMOR DE DEUS, abre o olho, tira essa venda que impede vocês de enxergaram ou relembrarem como era a nossa cidade oito anos atrás. Tenta por um minuto pesar as coisas. 


Eu não consigo acreditar que esses números das pesquisas que apontam o Darci na frente do Sr Valmir seja verdade! 

Isso é, na minha opinião, alienação. 

Não existe outro nome para se referir as pessoas que defendem com unhas e dentes um cara mentiroso, que veio aqui pra Bahia, passou quatro anos sumido e agora decidiu se "enfiar" na política mais uma vez, correndo o risco de ganhar! 


Coloque o partidarismo de lado, coloca a amizade de lado, coloca o benefício de lado e comecem a pensar no bem comum, e o bem comum é aquilo que muda a vida de todos, não só a sua! 


E eu tenho plena convicção que o bem comum chama-se VALMIR MARIANO. 

COMPARTILHEM ESSE TEXTO E MARQUEM SEUS AMIGOS!! 


JUNTOS NOS PODEMOS 

MUDAR OS NÚMEROS QUE AS PESQUISAS APONTAM.



Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...