Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

sexta-feira, agosto 19, 2016

Prefeitura demole obra na calada da noite construída na praça


 

Fotos: Ronaldo Modesto







Quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Na calada da noite, com início por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira (9), máquinas da Prefeitura de Parauapebas demoliram um prédio que foi construído para abrigar quiosques pelo próprio governo municipal na Praça Mahatma Gandhi, centro da cidade.

A obra, conhecida popularmente como “elefante branco”, foi construída há mais de dois anos com o dinheiro público, mas nunca chegou a funcionar com o fim que era destinado, que seria a instalação de quiosques para comercialização de alimentos, refrigerante, sorvetes e outras guloseimas.


A construção do “elefante branco” vinha sendo questionada pela população, que nunca aprovou a construção do prédio no centro da praça, cuja obra vinha descaracterizando o paisagismo do local, uma vez que a obra era considerada uma aberração para os traços arquitetônicos da Praça Mahatma Gandhi.


A polêmica da construção da obra foi parar na Câmara Municipal de Parauapebas, que, a pedido do prefeito, autorizou a demolição da obra malfeita, desperdiçando dinheiro público.


À reportagem, que chegou ao local da demolição por volta das 5h40 da matina, o secretário municipal de Obras, José das Dores Couto, o popular “Coutinho”, justificou que o desmanche do prédio era necessário, porque o local está passando por revitalização, cuja obra deveria estar concluída no final de dezembro, por ocasião das festas de final de ano.


Segundo o secretário, com a reforma da Praça Mahatma Gandhi, o local será dotado de quiosques padronizados, funcionamento do chafariz, da fonte luminosa e do playground, como também a substituição de bancos danificados, luminárias e reforma dos passeios. 

(Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)


Fonte: Blog do Waldir Silva

Nenhum comentário: