Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 30, 2016

Mais um título conquistado por méritos na capital paulista


No último dia 26 do mês em curso tive a grata satisfação de receber mais um prêmio dos três que já recebemos, a nível nacional e concomitantemente um internacional, outorgado  pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E INTEGRAÇÃO - S.B.E.I, entidade esta, sediada em São Paulo capital, onde também fomos contemplado com a posse como membro Comendador da referida entidade anfitriã e promotora do evento.

 

ORIGEM DA PREMIAÇÃO.

Prezado Professor Valter Desiderio Barreto

Boa Tarde,      

Venho através deste, comunicar e confirmar a qualificação e a égide através da INTERNATIONAL QUALITY COMPANY que faz parte da Fundadora e Mantenedora Sociedade Brasileira de Educação e Integração com 47 de Existência, que em Sessão Plena do seu Conselho de Honrarias e Honorificências em conformidade do seu Estatuto Social, reconhece o desenvolvimento perante a nação e outorga a: Comenda da Ordem do Mérito Internacional, pelos relevantes serviços prestados a Sociedade, pelo seu Acendrado Civismo e Alto Conceito Moral.
 Exibindo image002.png
Em sessão plena e solene faremos a posse em 26 de Agosto de 2016, no Salão Nobre HEBRAICA – São Paulo, com (Medalha Acoplada ao Estojo), (Mini Medalha), (Pin), e Diploma em Aço Escovado (ORDER OF INTERNATIONAL MERIT), conforme segue anexo para apreciação.

Segue programação da solenidade.

DATA: 26 de Agosto de 2016
LOCAL: SOCIEDADE HEBRAICA DE SÃO PAULO – ESPAÇO ADOLPHO BLOCH, sito a Rua Hungria nº 1000 Jardim Paulistano - São Paulo – SP Brasil
INÍCIO: às 20 horas / Coquetel / Outorga do Prêmio / Jantar de Gala / Show Musical.

TRAJE: Social Completo.

Para confirmação enviar através deste mesmo e-mail o Formulário de Comendador Preenchido e a imagem da foto digital (formato 3X4).

Continuamos a inteira disposição.

Atenciosamente, 

Dennis Mattos 

Assessor da Sociedade Brasileira de Educação e Integração-S. B. E. I.


Prezado e Nobre Professor Valter Desiderio Barreto
Bom Dia,

Com satisfação registramos a confirmação do Nobre Professor para a Posse como Membro Comendador, na solenidade de 26 de agosto de 2016, no Salão Nobre HEBRAICA São Paulo.

Estamos liberando de imediato os 02 (dois) convites, e autorizando a produção do Diploma em Aço Escovado, Medalha Acoplada ao Estojo de Luxo, Carteira de Identificação de Membro Comendador e Placa Automotiva para serem entregues no MEGAEVENTO.

Atenciosamente, 

Dennis Mattos 

Assessor da Sociedade Brasileira de Educação e Integração-S. B. E. I.


Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por mais esse prêmio que simboliza a nossa persistência e insistência em acreditar no nosso trabalho ecológico com caroços de açaí na confecção de produtos utilitários com essa matéria prima que é jogado no lixo há séculos, em benefício da natureza, o meio ambiente e no próprio ser humano, e a minha amada esposa GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, que é a minha parceira nessa nossa atividade, responsável pelo toque final de cada peça produzida, com a sua belíssima arte de pintura, agregando valores nos nossos produtos utilitários à base de caroços de açaí.

Quero também nesta oportunidade, agradecer aos meus amigos sinceros que sempre acreditaram nesse nosso trabalho com materiais recicláveis e aos nossos clientes que nos motivam a cada dia prosseguir nessa atividade como referência mundial nessa arte de transformar caroços de açaí que vão para o lixo o ano inteiro, em produtos utilitários como preservação do meio ambiente e da natureza. 

Nosso objetivo hoje, é abrir oportunidade de trabalho e renda para pessoas que se encontram fora do mercado de trabalho, se engajando nessa nossa atividade que não deixa de ser uma profissão a mais que está entrando no mercado brasileiro, para contribuir com o progresso e desenvolvimento sustentável para quem desejar se inserir nesse novo contexto de uma atividade genuinamente ecológica rentável. 

Como ainda não dispomos de recursos financeiro suficiente para contemplar pessoas que se encontram desempregadas, e estão em busca de oportunidade de trabalho, estamos convidando parceiros seja da iniciativa privada ou de órgãos públicos que queiram se unir a nós, para juntos capacitarmos essas pessoas ministrando-lhe o curso de confecção de artefatos de caroços de açaí, e após a conclusão do curso, inseri-las como auxiliares na fabricação de produtos utilitários nesse mais novo empreendimento no mercado de trabalho brasileiro. 

Quem se interessar em fazer parceria conosco basta entrar em contato através do nosso e-mail: valterbt@gmail.com.

Valter Desiderio Barreto.




 

2 comentários:

Teodoro Rodrigues Assunção. disse...

Parabéns meu grande amigo Comendador, jornalista, escritor, professor e artesão Valter Desiderio Barreto, por mais esse prêmio que você acaba de ganhar na maior, e mais importante capital brasileira e da América Latina, a quarta maior cidade do mundo que é São Paulo, acompanhado de mais um título de Comendador, representando o nosso município de Parauapebas ! Você é agora mais do nunca se tornou o morador mais ilustre da nossa cidade a nível nacional e mundial por ter batido o Record em conquistas de prêmios e internacionais em dois anos, seguido de três títulos de Comendador de forma merecida. Você se agora se constitui na maior Estrela do nosso município, a nossa celebridade mundial que nos honra muito e nos orgulha como morador desta cidade que conhece a sua trajetória de vida desde que aqui você chegou aqui em Parauapebas em 1984. Tudo isso que você acaba de conquistar meu amigo, é fruto do seu trabalho honesto e sua dedicação aquilo que você faz, principalmente pelas pessoas sem esperar receber nenhuma recompensa. Me sinto feliz por um lado com suas conquistas desses prêmios, e por outro lado, depois que li na página do seu facebook, sua mensagem conforme trecho que transcrevo aqui: " SE DEUS ME PERMITIR, APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTAREI RETORNANDO PARA ESTE BELO ESTADO QUE NOS GARANTE OPÇÕES DE UMA VIDA MELHOR E COM QUALIDADE.

O QUE EU TINHA QUE FAZER POR PARAUAPEBAS COMO UM DOS SEUS PIONEIROS DESDE MARÇO DE 1984 EU JÁ FIZ.

AGORA CHEGOU A VEZ DE DEDICAR O RESTO DE DIAS QUE ME RESTAM EM OUTRO LUGAR, DEDICANDO-ME A MINHA ATIVIDADE COMO ARTESÃO CONFECCIONANDO PRODUTOS UTILITÁRIOS COM CAROÇOS DE AÇAÍ JUNTAMENTE COM A MINHA AMADA ESPOSA GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, JÁ QUE NÃO TIVEMOS OPORTUNIDADE DE IMPLANTAR A NOSSA TÃO SONHADA FÁBRICA DE ARTEFATOS DE CAROÇOS DE AÇAÍ NO MUNICÍPIO QUE AJUDEI A CONSTRUIR PRESTANDO RELEVANTES SERVIÇOS AO MESMO, CUJO OBJETIVO ERA FABRICAR OS DIVERSOS PRODUTOS EM ESCALA COMERCIAL, E INVESTIR 100% DOS LUCROS DA COMERCIALIZAÇÃO DOS NOSSOS PRODUTOS, EM PROGRAMAS SOCIAIS PARA AMENIZAR UM POUCO O SOFRIMENTO DE PESSOAS QUE VIVEM PASSANDO POR DIFICULDADES, POR SE ENCONTRAREM FORA DO MERCADO DE TRABALHO.

COM CERTEZA ABSOLUTA ENCONTRAREMOS PORTAS ABERTAS NO ESTADO DE SÃO PAÚLO ONDE TAMBÉM EXISTEM PESSOAS COM A MESMA CARÊNCIA E NECESSIDADE DE PESSOAS QUE VIVEM NA NOSSA QUERIDA PARAUAPEBAS". Me sinto muito triste, porque um homem como você que dedicou metade da sua vida a nossa cidade só procurando fazer o bem ao seu próximo, defendendo sempre os menos favorecidos, era pra ter todo apoio dos políticos de nossa cidade e principalmente os prefeitos que já passaram por aqui nessa sua atividade com caroços de açaí que lhe fez conquistar todos esses prêmios dado a importância dessa sua capacidade de fabricar diversos objetos de muita utilidade com caroços de açaí, lhe desprezaram. Inclusive eu pensava que depois que a Câmara de Vereadores de Parauapebas lhe deu aquele título de "Cidadão Honorário" indicado pelo vereador Bruno Soares, a própria Câmara de Vereador ia propor ao prefeito Valmir, que lhe convidasse para fazer uma parceria com você, para você abrir uma fábrica dos produtos que você produz com caroço de açaí, para contratar pessoas para trabalhar com você e isso não aconteceu. É pena que eles não reconhecem a importância desse seu trabalho que poderia ajudar a muita gente desempregada aqui na nossa cidade. Pode ter certeza de uma coisa meu amigo, você vai fazer muita falta na nossa cidade, por tudo o que você realizou aqui durante esses mais de 30 anos de convivência aqui com nós moradores pioneiros e os outros que chegaram aqui depois. Você vai nos deixar uma imagem de um grande homem com virtudes dignas de ser imitadas por todos nós. Lhe desejo boa sorte por onde você andar e que Deus continue sempre lhe abençoando e lhe protegendo das pessoas invejosas que não aceitam que alguém como você seja reconhecido como alguém útil a sociedade. Abraços amigo.

Desiderio Barreto disse...

Parabéns meu primo Valter Desiderio Barreto por mais esse merecido prêmio ! Tenho a honra de herdar esses dois sobrenome DESIDERIO BARRETO aqui na Bahia. Venho acompanhando a sua trajetória há muito tempo através do seu blog, e visto a sua luta em pró da sociedade, e o seu trabalho nas comunidades por onde você tem passado, e suas conquistas como um grande profissional da imprensa como jornalista, como artesão, escritor e educador. Não tinha me manifestado ainda, porque estava aguardando alguém da nossa família tomar essa iniciativa, e já que até hoje nenhum membro da nossa querida família não teve essa iniciativa, eu resolvi tomar. Só que antes, eu tive o cuidado de pesquisar no google, se alguém da nossa família já havia conquistado por acaso um título se quer de Comendador e não consegui encontrar, fucei todos os sites pra vê se descobria alguém com esses sobrenomes Desiderio Barreto, e não encontrei. Só encontrei você que conquistou não só um título de Comendador, mas 03 títulos por três entidades diferentes sediada na capital de São Paulo. É um grande orgulho para a nossa família ter um parente que conquistou três títulos de Comendador ! Você está representando a nossa família não só aqui na Bahia, nem no Brasil, mas no mundo todo meu primo ! Mais uma vez, meus parabéns e com certeza toda a nossa família aqui na Bahia sente orgulho de você, porque não é pra qualquer um merecer receber esse título que é inédito no mundo não ! Só mesmo quem tem prestígio mesmo e fez por onde merecer. Não vou lhe dizer o meu nome não é por nada não, é porque eu prefiro homenagear você em nome de toda a nossa família Desidério Barreto anonimamente porque assim, eu estou dando a oportunidade a cada um colocar o seu nome na frente dos nossos sobrenomes, ou que seja só Desidério, ou que seja só Barreto. Continue brilhando por onde você tem passado primo ! Abraços de toda a nossa família DESIDERIO BARRETO.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...