Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 25, 2016

Suspeita de deixar os três filhos sem comida e sozinhos em casa é presa

Mãe foi achada pela Polícia Militar caminhando em Tatuí (SP).
Meninos de 8, 7 e 5 anos devem permanecer em lar provisório. 

 

Do G1 Itapetininga e Região
Crianças foram encontradas abandonadas em residência de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)Crianças foram encontradas abandonadas em residência de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)


A mãe das três crianças de 5, 7 e 8 anos, que foram encontradas abandonadas no sábado (23) dentro de uma residência, no Jardim Santa Rita, em Tatuí (SP), foi presa e autuada pela Polícia Civil suspeita de abandono de incapaz e maus-tratos.  

De acordo com a polícia, uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim Santa Rita, quando encontrou a mulher, de 38 anos, caminhando pelo bairro. 

Ela foi levada para a delegacia da cidade, onde foi autuada e está à disposição da Justiça. 


Ainda segundo a polícia, o pai e parentes dos três meninos não foram encontrados. Eles devem permanecer no lar transitório do município até a conclusão do inquérito policial. 

Segundo o Conselho Tutelar, o caso será encaminhado ao Ministério Público.
 
Uma moradora informou que a mulher que aluga a casa dos fundos de seu quintal havia deixado os três filhos sozinhos desde a noite desta sexta-feira (22) sem roupas de frio e sem alimentação.

“Fomos até o local por volta das 13h45 e encontramos os três meninos sozinhos na casa, em condições péssimas e sem alimento. 

O imóvel estava sujo e só havia um resto de arroz em uma panela que eles pegaram para comer. 

Diante da situação, compramos alimentos e até roupas para eles por conta do frio”, conta o soldado Odilom Trentim, que participou da ocorrência.
Moradora de Tatuí acionou a PM e o Conselho Tutelar (Foto: Reprodução/TVTEM) 
Moradora de Tatuí acionou a PM e o Conselho
Tutelar (Foto: Reprodução/TVTEM)


"Comida só à noite".
 

 De acordo com Maria Cândida Gomes Silva, que aluga a casa para a mãe dos meninos, esta não seria a primeira vez que as crianças foram deixadas sozinhas na casa. 

Segundo ela, a mãe deixa os filhos sozinhos para beber.

"A situação aqui é macabra. 

É briga, discussão e comida para as crianças é só de noite. 

Então, eles ficam correndo na rua e ela não fica na casa. 

O marido dela apareceu durante semana passada e depois não apareceu mais. 

A gente foi atrás dele e não achamos. 

Chamei o Conselho e a polícia, pois tinha que tomar uma atitude. 

Varias vezes ela sai da casa para beber", afirma Maria Cândida.
Policiais encontraram as crianças abandonadas na residência (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Policiais encontraram as crianças abandonadas na residência (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


COMENTÁRIO:

Parabéns aos nobres policiais militares do Estado de São Paulo, pelo gesto humanitário de cuidar desses seres indefesos, vítima de uma mãe irresponsável que não tem capacidade de exercer o seu papel como genitora dessas três crianças. 

Valter Desiderio Barreto.  

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...